Cirurgia íntima feminina: conheças as vantagens

A cirurgia íntima feminina é um procedimento cada vez mais procurado entre as mulheres.

Além das suas contribuições estéticas, a ninfoplastia como também é conhecida, tem o poder de aumentar a autoestima, especialmente nos casos em que a mulher sente vergonha de sua genitália de forma geral.

Além disso, problemas como não conseguir manter a região higienizada corretamente, odor, constrangimento ou desconforto na hora da relação sexual e para usar certos tipos de roupa são algumas que a cirurgia pode corrigir. Em mulheres jovens ou menopausas existem alterações nas quais a cirurgia será bem indicada.

Quer saber mais sobre a cirurgia íntima feminina? Então, siga a leitura e confira todas as vantagens do procedimento

Cirurgia íntima feminina: o que é?

A cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia , é uma cirurgia plástica que visa melhorar a estética genital feminina com poucas ou nenhuma cicatriz. Vários são os procedimentos que podem ser feito: lipoaspiração da região pubiana, diminuição dos pequenos lábios ou aumento dos grandes lábios (Labioplastia), diminuição do clitóris e do capucho clitoriano, fechamento do orifício vaginal, fechamento da musculatura pélvica vaginal, enxerto gordura peri vaginal para melhorar lubrificação e tonicidade vaginal.

Durante a puberdade ou gestação , algumas mulheres podem ter o desenvolvimento atípico desta estrutura que protege a entrada da vagina, adquirindo tamanho desproporcional na região. Isso faz com que algumas mulheres tenham os pequenos lábios maiores que os grandes lábios, causando grande desconforto estético pelo tamanho excessivo, dificuldade de penetração, dor durante a relação sexual ou até mesmo odor constante genital.

Além desse fator, há também outros como a menopausa e o envelhecimento da região. Nestes casos os grandes lábios perdem volume e tornam-se mais flácidos e menores, fazendo com que os pequenos lábios se sobressaiam, ressecamento e flacidez genital ou perda de urina.

A seguir, confira os principais benefícios da cirurgia que selecionamos para você.

Vantagens da cirurgia íntima feminina

Melhora a autoestima

Muito além da questão estética, a cirurgia íntima feminina é bastante procurada pelo fato de que o procedimento tem o poder de aumentar significativamente a autoestima da mulher. A genitália feminina ao contrário do que muitas mulheres pensam é bonita, mas elas desconhecem a anatomia da genitália como um todo.

Não se melhora a estética genital apenas operando os lábios genitais.

Previne infecções

Embora a questão estética seja um dos pontos fortes da procura pela cirurgia íntima feminina, uma das grandes vantagens é que ela ajuda a prevenir infecções.

O volume dos lábios vaginais além do comum favorece o acúmulo de secreções de urina. Além disso, a condição pode causar dificuldade de higiene no local e ventilação adequada, fatores que podem contribuir para o surgimento de infecções como a candidíase, por exemplo, além de feridas devido a fricção. Os preenchimentos muitas vezes melhoram a perda de urina, lubrificação e tonicidade genital e vaginal.

Proporciona mais conforto

Após realizar o procedimento cirúrgico é comum que a paciente se sinta mais confortável para usar certos tipos de roupas, como calças jeans mais justas ou calcinhas de renda, por exemplo, já que a proeminência dos lábios vaginais não ficará mais aparente a ponto de causar algum incômodo.

Melhora o desempenho sexual

A melhora no desempenho sexual é um dos pontos fortes da cirurgia íntima feminina. Isso acontece porque a redução dos lábios vaginais elimina possíveis constrangimentos, algo que muitas mulheres sentem diante do parceiro.

Além disso, a cirurgia pode acabar com a dor durante o contato íntimo, presente em alguns casos.

Isso ocorre porque a intervenção cirúrgica evita o dobramento das estruturas para dentro da vagina durante a penetração, eliminando o atrito.

Rápida recuperação

Por fim, mas não menos importante, a cirurgia íntima feminina é um procedimento extremamente simples, podendo em alguns casos ser realizado apenas com sedação e anestesia local.

Após feito, a mulher recebe alta e pode ir para casa no mesmo dia. É importante seguir as recomendações médicas e utilizar um absorvente adequado para reduzir possíveis desconfortos.

Geralmente, o processo de recuperação é rápido pouco dolorosa e em torno de uma semana os desconfortos causados pela cirurgia tendem a desaparecer por completo.

Além disso é importante destacar que para que o processo pós-operatório seja bem-sucedido, é imprescindível a abstenção de relações sexuais por menos de um mês, assim como a prática de determinadas atividades físicas que afetam a região, como andar de bicicleta, por exemplo.

O ideal é procurar um profissional de confiança, habilitado e experiente, certificados pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para alcançar resultados satisfatórios e seguros.

Conte com a Scipioni

Ficou interessada em realizar a cirurgia íntima feminina? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post