Cervicoplastia em Florianópolis. Tire suas dúvidas sobre a cirurgia de papada com a Clínica Scipioni.
Conhecida como “papada”, o excesso de gordura e flacidez no pescoço pode prejudicar o contorno facial. Uma boa opção de tratamento é a cervicoplastia. Saiba mais a seguir.
A cervicoplastia, também chamada de lifting cervical ou cirurgia de papada, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar o aspecto do pescoço.
O excesso de pele e/ou acúmulo de gordura na região abaixo da mandíbula é conhecido como papada ou queixo duplo. Esse problema pode ser resultado de ganho de peso, envelhecimento ou simplesmente pela predisposição genética.
A papada é uma condição que pode aparecer em homens e mulheres na mesma proporção. É mais vista a partir dos 35 anos de idade, quando a pele começa a perder colágeno de maneira mais acentuada, ficando mais fina, flácida e sem elasticidade.
A cirurgia de papada é uma técnica usada para tratar as estruturas profundas e superficiais do pescoço, corrigindo a flacidez e o excesso de gordura, promovendo um aspecto mais liso e alongado.
As técnicas de cervicoplastia podem variar de acordo com as necessidades de cada caso e o objetivo do paciente. Geralmente, o cirurgião plástico pode usar:
Somente após avaliação será determinada a técnica ou a combinação delas. Elas também podem ser feitas de forma individual, em situações específicas.
As incisões costumam ser feitas na região do contorno das orelhas, ficando extremamente sutis, sendo estrategicamente planejadas para que fiquem imperceptíveis e escondidas pelos cabelos.
O procedimento de cervicoplastia pode ser feito com sedação local ou geral e dura em média cerca de 2 horas, sem contar com o tempo de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.
Seu cirurgião plástico indicará o método anestésico mais conveniente para você. O resultado final não é alterado.
Após a cirurgia, a paciente pode ficar em internação entre 12, 24 e 36 horas, dependendo das necessidades individuais.
A cirurgia de lifting cervical geralmente é associada ao lifting facial, um procedimento cirúrgico que suaviza sinais de envelhecimento no rosto, tratando problemas como flacidez, rugas, sulcos, excesso de gordura, entre outros.
O médico deve avaliar o estado geral e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco por meio das consultas pré-operatórias e exames complementares.
São eles:
Qualquer alteração na menstruação ou possibilidade de gravidez deve ser comunicada ao cirurgião.
Outro fator muito importante é parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia. Em alguns casos, é preciso ajustar medicamentos atuais e evitar certas medicações como aspirina e anti-inflamatórios para não correr o risco de sangramentos.
Além disso, é fundamental comunicar sobre qualquer tipo de infecção que possa surgir uma semana antes da cirurgia, como um resfriado ou herpes, por exemplo.
O médico também poderá indicar uma dieta mais balanceada meses antes da cervicoplastia, rica em vitaminas A,B,C, Ferro e Zinco para deixar o corpo bem nutrido e facilitar o processo de cicatrização.
O médico deverá cobrir as incisões com uma bandagem, delicadamente colocada para minimizar o inchaço e os hematomas da região. A maioria dos pontos serão retirados entre 8 e 12 dias após a cirurgia.
Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões específicas sobre a região e saúde no geral são esclarecidas nas consultas pré-operatórias.
O ideal é que você:
Exercícios físicos estão liberados após dois meses. Além disso, pode ser colocado temporariamente um dreno sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam se acumular no local tratado.
A cervicoplastia é uma cirurgia que requer conhecimento, experiência e qualificação adequada do cirurgião para garantir bons resultados e a saúde do paciente.
Nesse processo, é fundamental escolher um bom hospital, além de se certificar que seu cirurgião plástico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.
Por isso, é importante:
Está procurando um lugar para realizar sua cervicoplastia em Florianópolis?
Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.
A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade.
Lipoenxertia em Florianópolis na Clínica Scipioni.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma avaliação!
Sua autoestima renovada!
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, representam uma revolução na busca por procedimentos estéticos que oferecem resultados duradouros e naturais. Amplamente usados na medicina,...
Leia mais