Preenchimento de olheiras: como é feito, recuperação e dúvidas

Conviver com as manchas debaixo dos olhos pode ser um inconveniente, mas com o preenchimento de olheiras é possível conquistar um visual mais saudável para a face. 

Todos nós já tivemos uma noite mal dormida e sabemos que as manchas logo abaixo dos olhos dão um aspecto cansado para a face e podem prejudicar a autoestima. 

Mas para muitas pessoas esse não é um evento raro: algumas pessoas convivem com a olheira profunda e precisam de tratamento estético. 

Nesse artigo você entenderá porque as olheiras surgem, o que é o preenchimento de olheiras e como ele é feito. Continue lendo!

Noto manchas abaixo dos olhos às vezes, preciso fazer preenchimento de olheiras?

Não necessariamente. O tratamento recomendado vai depender das causas da olheira. 

Pois é, muita gente acha que elas aparecem apenas por causa das noites mal dormidas. Mas, apesar de que a privação de sono pode sim ser uma das causas das olheiras, existem diversos outros fatores relacionados ao surgimento das manchas abaixo dos olhos. 

As olheiras podem ter como causa fatores genéticos e até mesmo serem desencadeadas pelo envelhecimento. Fato é que cada causa exige um tratamento específico, saiba mais a seguir. 

  • Olheira vascular: nesse caso as manchas são rosadas ou arroxeadas e surgem por causa do aumento da vascularização e/ou pela congestão dos vasos que estão na região periocular.
  • Olheira pigmentar: as manchas que variam entre os tons de castanho são causadas pelo aumento da melanina nessa região. Esse processo pode ser resultado de algum tipo de inflamação, alergia, ou ser ser constitucional nos pacientes de origem indiana, asiática ou árabe.
  • Olheira profunda: nesse caso as manchas são evidentes porque o olho é mais “fundo” nos pacientes. Ou seja, a anatomia óssea e de gordura do rosto do paciente é mais funda na região dos olhos, o que causa mais sombra. 
  • Edema”: são comuns em períodos de mudanças fisiológicas ou causadas pela presença de bolsas de gordura. 

Contar com um profissional para identificar a causa das olheiras é fundamental para começar o tratamento ideal para o seu caso.

Isso porque cada caso demanda ações específicas para atingir o objetivo de suavizar as manchas. 

Leia também: Tratamento para a área dos olhos: conheça os 5 mais procurados

O que é e como é feito o preenchimento de olheira?

O preenchimento de olheiras é um procedimento estético que visa a melhoria do aspecto da face. 

Com o uso do ácido hialurônico injetável é possível tratar as olheiras profundas, atribuindo mais volume para a região, consequentemente diminuindo as sombras e manchas. 

Para obter resultado, o dermatologista utiliza uma técnica que, com o uso de uma cânula bem pequena e fina, é possível depositar aos poucos o ácido hialurônico na região abaixo dos olhos e preencher o vão que dá o aspecto cansado para a face. 

Para isso, o profissional toma todos os cuidados necessários: o rosto é higienizado cuidadosamente e um anestésico tópico local pode ser usado para aliviar o desconforto da injeção (principalmente para pacientes com maior sensibilidade). 

Esse é um procedimento com resultados com duração aproximada de 12 a 36 meses. Vale destacar que o tempo de duração depende de fatores genéticos e estilo de vida do paciente, mas também da técnica usada pelo profissional. Por isso é importante escolher bem! 

A manutenção poderá ser feita de acordo com a necessidade e recomendação médica.

Atenção: o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é recomendado para as olheiras profundas. Outros casos poderão ter outras indicações de tratamento. 

Mas como mencionado anteriormente, o diagnóstico é imprescindível. Somente com uma análise minuciosa o dermatologista poderá determinar a causa das olheiras e indicar diferentes tratamentos para amenizá-las. 

Resumindo, o preenchimento de olheiras profundas pode ser uma solução para quem deseja obter um aspecto mais saudável e harmônico, de forma natural. 

Além disso, o tratamento ajuda a melhorar a autoestima daquelas pessoas que se sentem desconfortáveis com a cara de “cansaço” resultante das olheiras. 

O objetivo deste artigo é esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o procedimento de preenchimento de olheiras. Você ainda ficou com perguntas não respondidas? Entre em contato conosco pelas redes sociais e comente! 

Conte com a Scipioni

Está interessada(o) em realizar um procedimento para clarear e amenizar as olheiras? Conte conosco! 

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

 

Compartilhar Post