Poupança de colágeno: conheça os benefícios para a pele

A poupança de colágeno é um dos procedimentos estéticos que está ganhando cada vez mais destaque nos consultórios de dermatologia. 

Uma pele mais firme, com textura suave, lisa e com aspecto mais jovem são os maiores desejos de muitas pessoas.

Com o objetivo de rejuvenescer e também melhorar a qualidade da pele, o procedimento atua como forma de prorrogar os efeitos do tempo, mantendo a beleza da pele. 

Quer entender melhor como funciona essa poupança e quais são os benefícios dela a longo prazo? Então, siga a leitura e tire suas dúvidas!

Qual é a importância do colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso próprio organismo e que tem como principal função promover a sustentação à pele, sendo benéfica para a qualidade da derme e também para as unhas, cabelos e articulações.

Conforme vamos envelhecendo, há uma diminuição natural da produção de colágeno no organismo. A perda da proteína se inicia aos 25 anos, quando começa o afinamento da derme.

Mudanças bioquímicas e estruturais das fibras colágenas e elásticas ocorrem inevitavelmente. A pele fica mais fina, seca, flácida, com menor elasticidade e com formação de rugas. 

A boa notícia é que existe um tratamento para tudo isso chamado “poupança de colágeno”. Você já ouviu falar?

Além de agir como prevenção, a poupança de colágeno estimula a produção de novas fibras da proteína, auxiliando na melhora da qualidade, firmeza e uniformidade da pele. Ou seja, é a maneira ideal para desacelerar os efeitos do tempo na pele. 

Como criar uma poupança de colágeno? 

Como o próprio nome sugere, o termo “poupança de colágeno” nada mais é do que um tratamento que oferece reservas da proteína no organismo ao longo do tempo, isto é, o método tem como objetivo retardar os efeitos do envelhecimento.

Portanto, quanto mais cedo for feita, mais cedo as fibras respondem, readquirindo sua capacidade produtiva. Melhor dizendo, não espere os efeitos do tempo se agravarem e procure o seu dermatologista o quanto antes.

O tratamento é feito com bioestimuladores de colágeno que podem ser aplicados na face, pescoço, colo ou corpo.  

As reservas de colágeno no organismo, ao longo do tempo, geram excelentes resultados no combate à flacidez e podem ser feitas com uma aplicação ao ano. 

Quais os benefícios dos bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são os preferidos do momento, já que os resultados atuam no combate à flacidez e ao estímulo à produção de colágeno, gerando excelentes resultados.

Os bioestimuladores, como Sculptra® (ácido-poli-L-lático), Radiesse® (hidroxiapatita de calcio) e Ellansé® (ácido policaprolactona) e são substâncias que quando aplicadas na pele ou embaixo dela tem alta capacidade de induzir a formação de fibras elásticas e colágenas, estruturando a pele e o tecido celular subcutâneo, tratando a flacidez, rugas, linhas de expressão, redefinindo o contorno, tanto no rosto quanto no corpo.

A combinação dos procedimentos pode potencializar os resultados da poupança de colágeno de acordo com as necessidades de cada paciente.

Hábitos que aceleram o envelhecimento da pele 

Sabemos que assim como estimular a produção de colágeno pode ser uma forma de prevenir o envelhecimento  cutâneo, os cuidados com a saúde da pele também ajudam a preservar a sua qualidade e jovialidade. 

Veja hábitos que aceleram o envelhecimento da pele:

  • Beber pouca água;
  • Tabagismo;
  • Não usar protetor solar;
  • Sedentarismo;
  • Estresse;
  • Banhos muito quentes;
  • Dormir mal;
  • Excesso de álcool;
  • Alimentação desequilibrada;
  • Dietas drásticas;
  • Não seguir uma rotina de skincare.

Por tudo isso, é essencial redobrar a atenção dos cuidados com a pele, pois além de prevenir também auxiliam que os resultados do procedimento sejam ainda mais duradouros e eficazes, poupando ainda mais o tão importante colágeno no organismo.

O ideal é procurar um profissional de confiança, habilitado e experiente, certificados pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para alcançar resultados satisfatórios e seguros.

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar a poupança de colágeno para prevenir os efeitos do envelhecimento na pele? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta. Esperamos você. Até a próxima!

Compartilhar Post