Deep Plane Facelift

Deep Plane Facelift em Florianópolis na Clínica Scipioni. Você conhece a técnica Deep Plane Facelift? Entenda tudo sobre o mais moderno procedimento para rejuvenescimento facial e tire suas dúvidas conosco! 

O que é Deep Plane Facelift?

O Deep Plane Facelift é uma das mais avançadas e completas técnicas para rejuvenescimento facial da cirurgia plástica.

O procedimento visa melhorar os contornos e atenuar os sinais do tempo através do reposicionamento da musculatura, gordura e pele da face, atuando numa camada mais profunda, como o próprio nome sugere (Deep Plane = plano profundo).

Tudo isso sem tensionar os tecidos, o que promove resultados mais naturais e prolongados, sem deixar o aspecto de pele esticada.

Para quem o Deep Plane Facelift é indicado?

O procedimento é ideal para quem busca corrigir:

  • Flacidez e perda de tônus muscular no terço médio e inferior da face;
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz que se estende até a boca (linhas de marionete);
  • Excesso de pele e depósitos de gordura sob o queixo e mandíbula (papada).

Como ficam as cicatrizes do Deep Plane Facelift?

A técnica de Deep Plane Facelift requer incisões que ficam no limite da linha capilar, seguindo o desenho da orelha (parte da frente, ficando escondida pela própria estrutura da orelha) e passando para trás da orelha, terminando na linha do cabelo.

Como as incisões são posicionadas de maneira estratégica para esconder a cicatriz, seja pelo cabelo ou pela própria orelha, elas ficam imperceptíveis.

Além disso, nessa técnica, a pele não é separada dos músculos, portanto, não há tensão nas linhas de incisão e os fios de sutura são extremamente finos, criando mínima ou nenhuma cicatriz aparente. 

Como é a recuperação do Deep Plane Facelift?

A recuperação do Deep Plane Facelift requer repouso absoluto de uma semana, sem realizar movimentos bruscos ou grandes esforços.

É preciso também se alimentar bem, beber bastante água, evitar a exposição solar e seguir as instruções do cirurgião plástico.

O seu médico pode prescrever alguns medicamentos para te ajudar a se sentir mais confortável durante o processo de recuperação.

A recuperação é gradual e os resultados definitivos começam a aparecer ao longo dos meses. Geralmente, o resultado definitivo é visto a partir do sexto mês de cicatrização.

Existe idade mínima para fazer?

Já adiantamos que não tem idade mínima. Porém, frequentemente é procurado após os 45 anos. Aqui na Clínica Scipioni levamos em consideração a qualidade da pele e a flacidez muscular.

Observamos se há bolsas de gordura embaixo dos olhos, olhar caído, rugas ao redor dos olhos e boca. O procedimento cirúrgico permite melhorar as evidências de um envelhecimento que acaba surgindo na região da face e pescoço.

Essa técnica ajuda nossas pacientes a ter de volta sua autoestima, se sentir mais atraente, envelhecer sem medo e principalmente, mantém um aspecto natural no rosto.  

Qual a diferença entre Deep Plane e outras técnicas de rejuvenescimento facial?

Outras técnicas de rejuvenescimento da face, como o lifting facial, por exemplo, tratam apenas a porção superficial do músculo, com o reposicionamento da musculatura mais restringido. 

Existem também técnicas que atuam apenas no reposicionamento da pele da face, sem tratar a musculatura e a gordura da região. 

O Deep Plane Facelift tem uma abordagem mais profunda e completa para a reparação da gordura, pele e musculatura facial.

Quais as vantagens do Deep Plane?

Uma das principais vantagens do Deep Plane Facelift são os resultados mais naturais, que promovem uma aparência mais jovial e harmônica à face, sem deixar o aspecto de “pele esticada” ou “sem expressão”.  

Além disso, podemos destacar:

  • Resultados mais duradouros;
  • Recuperação mais rápida;
  • Menos inchaço;
  • Menos equimoses (roxos);
  • Pele mais lisa;
  • Sem cicatrizes evidentes.

É possível realizar o Deep Plane Facelift junto com as cirurgias de pálpebras e das sobrancelhas?

Sim. O Deep Plane Facelift pode ser associado a outros procedimentos, como a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e o lifting de sobrancelhas, que visam o rejuvenescimento da região dos olhos.

Também pode ser associada a lipoenxertia, procedimento no qual é colocada gordura em regiões estratégicas da face para recuperar o volume perdido com o envelhecimento.

Onde fazer o Deep Plane Facelift em Florianópolis?

Está procurando um lugar para realizar seu Deep Plane Facelift em Florianópolis?

Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.

A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade. 

Deep Plane Facelift em Florianópolis na Clínica Scipioni.

Entre em contato pelo nosso site e agende uma avaliação!

Compartilhar Post