Tratamento da hiperidrose em Florianópolis com a Clínica Scipioni. Você quer tratar o suor excessivo? Entenda tudo sobre as opções de tratamentos da hiperidrose e conte conosco para esclarecer as suas dúvidas!
A hiperidrose é uma condição comum em que o paciente transpira excessivamente, até mesmo em repouso.
Suar é normal e contribui para manter a temperatura corporal regulada. Transpirar no calor, durante a prática de atividades físicas e em outras situações específicas, como momentos de nervosismo ou medo, é completamente normal.
No entanto, suar excessivamente sem a presença de um desses fatores não é.
A hiperidrose pode afetar o corpo todo ou apenas algumas áreas. As mais comuns são:
Ambos os lados do corpo geralmente são afetados igualmente, por exemplo, os dois pés ou as duas mãos.
As glândulas sudoríparas da pessoa com hiperidrose são hiperfuncionantes. Isso pode acontecer por diversas causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças subjacentes.
A condição pode ocorrer devido a uma condição de saúde subjacente ou não ter causa aparente. Entenda:
O diagnóstico da causa da hiperidrose é feito com base no histórico médico, sintomas avaliados, exames físicos e laboratoriais.
Seu médico pode solicitar exames laboratoriais como urina ou outros testes para verificar se sua transpiração é causada por outra condição médica, como hipertireoidismo ou hipoglicemia.
Há também testes que determinam a área específica da hiperidrose:
Se uma condição médica subjacente estiver contribuindo para o problema, deve ser tratada primeiro. Se a hiperidrose for primária, sem causa aparente, o tratamento se concentra no controle da transpiração excessiva.
Às vezes, pode ser necessário uma combinação de tratamentos. Confira:
O suor excessivo pode ser controlado com fortes antitranspirantes. Use apenas produtos indicados por um dermatologista.
É um procedimento que utiliza eletricidade para “desativar” temporariamente a ação das glândulas sudoríparas, mais recomendado para tratar as mãos e os pés.
O tratamento é feito da seguinte forma: o paciente mergulha os pés e mãos na água e, em seguida, usa-se uma corrente elétrica que é gradualmente aumentada até que o paciente sinta um leve formigamento.
Os efeitos colaterais são raros, mas podem ocorrer bolhas e rachaduras da pele decorrentes do tratamento.
O tratamento com toxina botulínica tipo A bloqueia temporariamente os nervos que causam a transpiração e é excelente para tratar a hiperidrose axilar.
Tem duração de em média 4 a 8 meses, dependendo das características individuais de cada paciente. Em alguns casos apresenta resultados positivos para bromidrose (odor desagradável).
É uma cirurgia que consiste na remoção do nervo simpático principal, que leva o estímulo às glândulas sudoríparas.
A Simpatectomia é mais indicada para pessoas que sofrem com hiperidrose palmar, plantar e axilar e apresenta resultados duradouros.
No entanto, sua principal complicação é a hiperidrose compensatória, condição na qual o paciente começa a suar em outras partes do corpo.
A adenectomia é uma cirurgia relativamente simples e rápida, que pode ser feita em caráter ambulatorial e usando apenas anestesia local.
A técnica é considerada a mais eficiente e envolve um método cirúrgico no qual cerca de 90% das glândulas que estão na região da axila são retiradas para tratar o problema “pela raiz”.
As glândulas apócrinas são responsáveis por liberar a água (suor), as proteínas e gorduras que são alvo das bactérias que agem na pele gerando o mau odor.
Esse procedimento é o mais recomendado pelos resultados duradouros e pelo fato de que não causa o suor compensatório.
O procedimento pode ser combinado com a lipoaspiração superficial para garantir resultados mais satisfatórios e diminuir o risco de recidiva.
O tratamento da hiperidrose requer conhecimento, experiência e qualificação adequada para garantir bons resultados e a saúde do paciente.
Nesse processo, é fundamental escolher uma boa clínica, além de se certificar que seu médico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.
Por isso, é importante:
Está procurando um lugar para realizar o tratamento da hiperidrose?
Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.
A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade.
Tratamento da hiperidrose em Florianópolis na Clínica Scipioni.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma avaliação!
Sua autoestima renovada!
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, representam uma revolução na busca por procedimentos estéticos que oferecem resultados duradouros e naturais. Amplamente usados na medicina,...
Leia mais