Já imaginou eliminar aquela gordurinha localizada da barriga e cintura, e aproveitá-la para dar volume para regiões como seios e bumbum? Então, você precisa conhecer a lipoescultura!
Ficou interessada? Entenda como funciona a lipoenxertia com enxerto de gorduras nas próximas linhas!
A lipoescultura é uma cirurgia plástica que se assemelha a técnica usada na lipoaspiração tradicional.
Ela consiste na remoção dos depósitos de gordura localizadas em regiões como a cintura, por exemplo, melhorando contornos e proporções.
No entanto, há uma diferença entre os dois procedimentos: a lipoescultura utiliza as gorduras removidas para preencher e dar mais volume a outras áreas do corpo.
Chamamos essa técnica de enxerto de gordura!
Onde aplicar o enxerto de gordura? É simples: em qualquer região do corpo na qual você desejar.
Seios, coxas, quadril, face e mãos. Mas, há uma região que ganha grande destaque: o bumbum!
Muitas mulheres buscam remodelar e dar volume para os glúteos na lipoescultura.
Também pode ser aplicada em regiões como pescoço, parte medial do joelho e tornozelo, com excelentes resultados.
A lipoescultura pode ser realizada isoladamente ou em conjunto com outras técnicas, tais como: facelift, redução ou o aumento dos seios e abdominoplastia.
A lipoescultura é uma boa opção se você está incomodada com depósitos de gordura e não obtém resultados positivos com alimentação ou exercícios físicos.
O procedimento é indicado para:
É importante ressaltar que a paciente precisa ter expectativas realistas quanto aos resultados e entender que a lipoescultura não substitui a real perda de peso.
Além disso, é fundamental estar determinada a seguir todas recomendações do cirurgião plástico. É necessário também parar de fumar três meses antes da cirurgia.
O primeiro passo é aplicar uma solução líquida estéril que reduz o sangramento e o trauma no local.
Em seguida, o cirurgião plástico introduz, através de uma incisão milimétrica, uma cânula que desloca o excesso de gordura por meio de movimentos suaves de vaivém.
O médico usa um aspirador cirúrgico ou uma seringa acoplada à cânula para aspirar a gordura deslocada para fora do corpo.
Após, a gordura removida passa por um processo de centrifugação, onde separa-se o líquido do tecido gorduroso puro.
Apenas o gorduroso puro é inserido na região que a paciente deseja dar volume.
Os resultados começam a ficar visíveis quando o inchaço e a retenção de líquido diminuem, o que ocorre geralmente em cerca de 20 dias do pós-operatório.
Não esqueça: o reganho de peso pode alterar os resultados da cirurgia plástica.
A lipoescultura não demanda necessidade de internação hospitalar. A paciente é liberada no mesmo dia para iniciar o processo de recuperação em casa.
A recuperação exige alguns cuidados. São eles:
Além disso, é colocado temporariamente um dreno sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam se acumular no local tratado.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre a lipoescultura.
Mas, antes de nos despedirmos, gostaríamos de enfatizar que para alcançar resultados satisfatórios, é necessário realizar a cirurgia com segurança, com um profissional de confiança certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Veja também: Abdominoplastia é indicada para corrigir flacidez?
Como você pode ver, a lipoescultura trata diversas partes do corpo, trazendo mais harmonia e contorno para a estrutura corporal.
Se você está pensando em fazer sua lipoescultura, conte com a Clínica Scipioni!
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma
humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.
Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
Além de afetar a estética, a queda de cabelo excessiva pode ter um impacto significativo na autoestima e na qualidade de vida dos homens...
Leia mais