Preenchimento da mandíbula: entenda como é feito

Cada vez mais homens e mulheres buscam procedimentos como o preenchimento da mandíbula para conquistar traços mais harmônicos, definidos e angulosos. 

Nesse post, vamos explicar para você o que é, como é feito e quais os resultados do preenchimento da mandíbula. Continue lendo. 

O que é Preenchimento da Mandíbula com Ácido Hialurônico?

O preenchimento da mandíbula feito com ácido hialurônico é um procedimento estético que visa a melhoria dos contornos faciais, atribuindo mais harmonia para a face, mas também prezando pela naturalidade. 

O ácido hialurônico é um biopolímero que fornece à pele hidratação, brilho e firmeza. Mas com o passar dos anos há diminuição na produção dessa substância o que pode gerar perda de volume e sustentação.

A aplicação de ácido hialurônico injetável restaura o volume, além de estimular a produção de colágeno na região onde é depositado. O resultado é uma pele mais estruturada, hidratada e com mais brilho!

Essa é uma técnica que permite evidenciar pontos fortes do rosto de cada pessoa e fazer pequenas correções. 

Por isso, é importante destacar que cada procedimento é extremamente individualizado e que a avaliação deve levar em consideração os traços de cada pessoa, visando sempre um resultado natural. 

Quando o preenchimento da mandíbula é indicado?

O preenchimento da mandíbula é indicado para pessoas que desejam dar mais definição para o rosto, o deixando mais estruturado e enfatizando traços. 

Sendo assim, o procedimento pode ser realizado por homens e mulheres, maiores de 18 anos de idade e que estejam, de alguma forma, insatisfeitos com o formato de seu rosto. 

Esses atributos estéticos são especialmente recomendados para pacientes que apresentam desarmonia facial grave ou assimetrias. 

Nos homens, definir o contorno mandibular e tornar o queixo mais largo e proporcional intensifica o aspecto de masculinidade e virilidade.

Nas mulheres, uma mandíbula mais definida e um queixo mais fino e projetado melhora o contorno facial, diminui a papada e deixa o perfil mais bonito e proporcional.

Obviamente esses procedimentos seguem padrões diferentes nos homens e mulheres e é necessário respeitar essas diferenças para que o resultado estético seja natural e bonito.

O preenchimento da mandíbula pode significar não só mais harmonia facial, mas sim uma melhora da auto estima e segurança.

O preenchimento da mandíbula pode significar não só mais harmonia fácil, mas também mais autoestima, bem-estar e segurança para essas pessoas. 

É de extrema importância que a indicação do preenchimento de mandíbula seja avaliada por um médico com experiência e qualificação para a realização desse tipo de abordagem.

Como é feito o preenchimento do contorno mandibular?

O preenchimento da mandíbula é feito por meio do uso de ácido hialurônico. 

O procedimento é feito no consultório, sem necessidade de cortes, ou seja, é minimamente invasivo e tem uma recuperação que consiste em cuidados básicos para garantir eficiência da injeção do produto.  

Para realizar a aplicação são utilizadas microcânulas, o que torna o procedimento praticamente indolor pode haver um leve desconforto, que vai variar de pessoa para pessoa.

Por meio dessas microcânulas o ácido hialurônico é injetado na mandíbula, dando mais projeção e definição para essa região da face. 

Em quanto tempo aparecem os resultados?

O resultado é imediato e natural! 

Logo após a realização do preenchimento da mandíbula já será possível notar os novos contornos, além disso, por ser um procedimento minimamente invasivo, não há necessidade de repouso, apenas alguns cuidados básicos nas primeiras horas após a aplicação.

Quanto tempo dura o preenchimento da mandíbula? 

O ácido hialurônico é uma substância natural, encontrada no nosso próprio organismo. Por esse mesmo fato, o corpo consegue eliminá-la, o que transforma o uso de preenchedores em um procedimento temporário. 

Cada organismo tem o seu próprio ritmo, sendo assim, a duração é relativa. A durabilidade depende também da qualidade do produto utilizado e da idade do paciente. Mas, em geral, os resultados da aplicação têm duração aproximada de 24 a 36 meses, sendo necessária a manutenção para manter os contornos. 

Lembre-se sempre que qualquer procedimento deve ser avaliado e recomendado por seu dermatologista, ele é o profissional qualificado para identificar as necessidades da sua pele e iniciar o tratamento mais adequado para o seu caso. 

Gostou da leitura? Com esse conteúdo esperamos ter ajudado você a entender como o preenchimento da mandíbula feito com a aplicação de ácido hialurônico hialurônico pode melhorar os contornos e também a se sentir mais confiante para cuidar da sua estética e beleza.

Conte com a Scipioni

Se você está considerando a realização do preenchimento da mandíbula, conte conosco! 

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

Compartilhar Post