Blefaroplastia em Florianópolis

Blefaroplastia em Florianópolis com a Clínica Scipioni. Você quer realizar sua blefaroplastia? Entenda tudo sobre o procedimento que rejuvenesce o olhar e conte conosco para esclarecer as suas dúvidas!

Blefaroplastia em Florianópolis

A blefaroplastia é uma cirurgia que tem como objetivo melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas.

Também conhecida como cirurgia de pálpebras, é capaz de melhorar o aspecto funcional das pálpebras, além do estético.

A cirurgia corrige o excesso de pele, bolsas de gordura e de flacidez muscular na área palpebral, rejuvenescendo a aparência ao redor dos olhos. 

O resultado da blefaroplastia é um olhar com aspecto mais jovem, descansado, alegre e alerta.

Quando a blefaroplastia é indicada?

A blefaroplastia pode ser feita nas pálpebras superiores e inferiores ou em ambas. Saiba mais! 

  • Blefaroplastia superior. A cirurgia é indicada para pessoas que possuem sobras de pele nas pálpebras superiores. Corrige a queda do supercílio (sobrancelha) e/ou excesso de pele e rugas nas pálpebras. 
  • Blefaroplastia inferior. É indicada para pessoas que possuem sobras de pele ou bolsas de gordura excedentes nas pálpebras inferiores. 

O excesso de pele das pálpebras além de um problema estético, também pode prejudicar a visão. Isso pode ocorrer pelo envelhecimento ou por ser constitucional (nascer com o problema). Nestes casos, a blefaroplastia também é indicada.

A blefaroplastia é uma cirurgia individualizada?

Cirurgia individualizada ou personalizada: o que isso significa? Em poucas palavras, quer dizer que a blefaroplastia é um procedimento que atende às suas necessidades individuais, respeitando as suas características e os seus desejos, além, é claro, das suas expectativas quanto aos resultados.

Ou seja, assim como não existem dois pares de olhos iguais, não existem cirurgias de pálpebras idênticas. 

É claro que o procedimento exige técnicas padrões sobre a anatomia da região, mas elas são adaptadas conforme o que você precisa, o que faz toda a diferença na hora de olhar no espelho e se identificar com aquilo que foi feito.

Como é o pré-operatório da cirurgia de pálpebras? 

É importante saber que são necessários alguns cuidados anteriores à cirurgia:

  • Realizar uma avaliação médica;
  • Fazer exames laboratoriais para checar a saúde;
  • Suspender medicamentos que alteram a coagulação sanguínea; 
  • Comunicar ao médico sobre qualquer patologia ou comorbidade. 

Existe uma idade ideal para operar as pálpebras?

Não existe uma idade ideal para operar as pálpebras. O que existe é uma indicação médica feita a partir de uma avaliação detalhada de cada caso. 

Geralmente, o procedimento é procurado a partir dos 30 anos de idade.

Como é feita a cirurgia de blefaroplastia?

A blefaroplastia é um procedimento simples, com anestesia local, ambulatorial e relativamente rápido. Em média, ele é realizado em cerca de 60 a 90 minutos, podendo variar conforme as especificidades do caso.

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. A sedação é intravenosa. 

As linhas de incisão são planejadas estrategicamente para que as cicatrizes fiquem imperceptíveis.

A  pálpebra superior é corrigida através de uma incisão no sulco da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a flacidez dos músculos e dos tecidos e a remoção do excesso de pele. Trata-se também dos olhos encovados.

A pálpebra inferior é corrigida por meio de uma incisão logo abaixo da linha inferior dos cílios, permitindo a remoção do excesso de pele na área, bolsas de gordura e alguns tipos de olheiras.

Há ainda a opção transconjuntival, uma técnica que corrige as imperfeições sem deixar cicatrizes aparentes, ocultada dentro da pálpebra inferior, principalmente para as bolsas, nestes casos precisa-se de laser para a pele.

Seguir as recomendações médicas é fundamental para o sucesso da cirurgia. Não submeter as cicatrizes a esforços excessivos e traumas durante o período de recuperação também é importante.

Geralmente, não há dor durante o processo de cicatrização. Sensibilidade ou desconforto são tratados com o uso de analgésicos comuns. Seu médico prescreverá o mais indicado. Não se automedique.

Blefaroplastia em Florianópolis: a cirurgia rejuvenesce o olhar?

Um dos principais objetivos da cirurgia palpebral é o rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.

O procedimento corrige a flacidez e a sobra de pele palpebral, e elimina as bolsas de gordura sob os olhos, deixando a aparência do olhar mais vibrante, descansada e desperta.

Porém, isso não significa que a aparência do seu rosto irá mudar, pelo contrário, você ainda se parecerá com você, mas terá a aparência do olhar renovada e mais jovial. 

O resultado da blefaroplastia é bem natural e as incisões são planejadas estrategicamente para que as cicatrizes sejam imperceptíveis.

Como é a recuperação da cirurgia de pálpebras? 

Geralmente, o pós-operatório é tranquilo e não há dor durante o processo de cicatrização. 

Embora possa haver uma sensibilidade ou desconforto nos primeiros dias, tratados com o uso de analgésicos comuns, prescritos pelo seu cirurgião plástico! 

Em geral, a recuperação da blefaroplastia é rápida comparada a outros procedimentos cirúrgicos. 

O repouso é recomendado nos primeiros dias pós-operatórios, e dentro de 5 a 7 dias, já é possível retornar ao trabalho, dependendo da avaliação do cirurgião plástico.

O retorno às atividades físicas pode ser feito após três semanas de recuperação.

É normal que logo após a cirurgia apareçam alguns roxinhos e inchaços, que vão desaparecendo gradualmente à medida que a recuperação avançar. 

Os resultados definitivos da blefaroplastia são vistos após o terceiro mês.

Os resultados são observados a partir de quanto tempo?

Os resultados irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem. 

Após as primeiras semanas de recuperação já dá para se ter uma boa noção de como ficará o novo olhar.

Os resultados definitivos da blefaroplastia são vistos após o terceiro mês.

Os resultados da blefaroplastia são duradouros?

Os resultados da blefaroplastia são projetados para serem duradouros, diferente de procedimentos que utilizam preenchedores e possuem uma duração menor, por exemplo.

No entanto, a cirurgia de pálpebras não congela o tempo, ou seja, o colágeno e a elasticidade continuarão a diminuir conforme o envelhecimento, o que acaba impactando na qualidade da pele.

Outros fatores como hereditariedade e estilo de vida também influenciam. 

O que recomendamos é a adoção de hábitos saudáveis, hidratação da pele por dentro e por fora e é claro, sempre usar protetor solar para prolongar os resultados da blefaroplastia.

Como escolher uma clínica para realizar a blefaroplastia em Florianópolis?

A blefaroplastia é uma cirurgia que requer conhecimento, experiência e qualificação adequada do cirurgião para garantir bons resultados e a sua saúde.

Nesse processo, é fundamental escolher um bom hospital, além de se certificar que seu cirurgião plástico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.

Por isso, é importante:

  • Verificar a capacitação do médico (formação acadêmica e residência em cirurgia plástica);
  • Confirmar as credenciais do cirurgião plástico (RQE e CRM);
  • Confirmar se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • Verificar se a clínica possui uma boa estrutura;
  • Buscar depoimentos de pacientes anteriores.

Onde fazer a blefaroplastia em Florianópolis?

Está procurando um lugar para realizar sua blefaroplastia em Florianópolis?

Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.

A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade. 

Blefaroplastia em Florianópolis na Clínica Scipioni.

Entre em contato pelo nosso site ou WhatsApp e agende uma avaliação!

 

Compartilhar Post