Bigode Chinês: 6 métodos para eliminar o problema

Você já ouviu falar no famoso bigode chinês? Ele é aquela linha que surge ao redor do final do nariz e desde até os lábios, dando a impressão de uma aparência envelhecida e cansada, lembrando justamente o bigode de um senhor chinês.

Ela pode ser notada quando sorrimos, quando mais jovem, ou até mesmo quando o rosto está relaxado conforme envelhecemos. A boa notícia é que existem diversas opções para o tratamento do problema. Quer saber mais? Siga a leitura!

O que é o bigode chinês?

O sulco nasogeniano ou nasolabial é um incômodo estético que consiste na linha que se estende da lateral do nariz até o canto da boca. Muitas pessoas chamam de bigode chinês

Essa marca surge e se intensifica conforme vamos passando pelo processo natural de envelhecimento e pode ser vista igualmente em mulheres e homens. 

Geralmente, o bigode chinês surge após os 30 anos, devido à queda na produção de colágeno. Fatores genéticos, fumar, má alimentação e exposição solar sem proteção também podem estar associados.

Opções de tratamento para o bigode chinês

1.    Preenchimento 

O preenchimento com ácido hialurônico é muito utilizado para correção de sulcos faciais, como o bigode chinês.  

Ele visa restaurar o volume perdido com o envelhecimento intrínseco e melhorar a aparência da flacidez e rugas da região, hidratando a pele de dentro para fora, devolvendo à paciente um rosto mais descansado e jovial.

2.    Peeling

Os diferentes tipos de peelings atuam nas camadas superficiais da pele, epiderme e derme, promovendo um aumento do “ turnover celular”, estimulando o aparecimento de células jovens, aumentando a produção de fibras colágenas e elásticas na derme. 

Nos casos em que o bigode chinês é mais marcado, recomenda-se o uso de ácido tricloroacético ou fenol na técnica, garantindo resultados mais satisfatórios.

3.    Fios de sustentação

Os fios de sustentação facial são excelente opção no tratamento para rugas e flacidez do rosto.

A técnica minimamente invasiva tem como objetivo reposicionar o tecido subcutâneo da face promovendo tração e esticando a pele flácida na lateral do rosto, suavizando os sulcos causados pela flacidez e não por perda de volume. Alguns fios poderão ser colocados embaixo dos sulcos para promover efeito de preenchimento e estímulo de colágeno.  

O melhor de tudo é que não há cortes ou cicatrizes e tudo pode ser feito no consultório. O resultado é muito natural e visto assim que o procedimento termina, porém o melhor resultado ocorre 3 meses após o procedimento.

4.    Radiofrequência 

A radiofrequência é uma técnica que consiste em ondas eletromagnéticas que penetram e aquecem as camadas da derme, estimulando a produção de novas fibras de colágeno para dar mais firmeza à pele da região. 

A técnica atua no tratamento e prevenção da flacidez facial que pode originar os sulcos.

5.   Laser de CO2

Através da emissão de feixes de luz o laser consegue tratar especificamente cada estrutura da pele. 

O laser fracionado de erbium e CO2 ou erbium com drug delivery também são uma boa opção para o rejuvenescimento facial, principalmente nos casos de flacidez e rugas. O drug delivery é a entrega de princípios ativos clareadores e de hidratação das camadas mais profundas da pele. 

A recuperação completa do procedimento se dá entre um período de uma a duas semanas.

6.   Lifting facial

O lifting é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reposicionar os tecidos que “caem” com o passar do tempo, suavizando o bigode chinês e  proporcionando o rejuvenescimento da região. 

A cirurgia de lifting possui várias técnicas e também difere em extensão e tamanho conforme a necessidade de cada paciente. Pode ser feita de forma ambulatorial com anestesia local e sedação ou um procedimento maior com anestesia geral. 

Os resultados do lifting facial aparecerão conforme o inchaço e hematomas forem diminuindo. As linhas de incisão podem começar a suavizar em alguns meses, esse processo varia conforme o organismo de cada paciente. 

Somente o dermatologista ou cirurgião plástico podem indicar o procedimento mais adequado para o seu caso. O ideal é fazer uma avaliação presencial.

Conte com a Scipioni

Se você está sofrendo com papada e precisa de ajuda, conte conosco! 

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Clique aqui e agende uma consulta.

Compartilhar Post