Adenectomia em Florianópolis com a Clínica Scipioni. Você sabe o que é Adenectomia? Entenda tudo sobre o tratamento mais eficaz para o suor excessivo nas axilas e conte conosco para esclarecer as suas dúvidas!
Sudorese ou apenas transpiração é um fluido líquido à base de sal, liberado pelas glândulas sudoríparas.
O controle da sudorese é involuntário e determinado pelo sistema nervoso autônomo, responsável também pelas batidas do coração e ritmo respiratório. Funções automáticas que o corpo exerce sem que se note que estão sendo realizadas.
A sudorese excessiva não é uma doença. É uma condição normal de saúde, caracterizada por uma quantidade de suor elevada que atrapalha a vida social e profissional de um indivíduo.
Essa sudorese excessiva também é chamada de hiperidrose.
A sudorese pode ter inúmeras causas e estar relacionada com o hipertireoidismo e distúrbios do sono, por exemplo.
Além disso, muitos pacientes costumam apresentar o problema associado a um grau elevado de ansiedade.
A ansiedade pode aumentar significativamente a frequência cardíaca em diversos períodos do dia. A consequência disso é a elevação da temperatura do organismo que causa o suor.
Quando há mau cheiro, distúrbio chamado de bromidrose, o odor e as manchas de suor nas roupas podem causar um impacto psicológico negativo.
Quando falamos em suor, é comum que as pessoas associem o líquido ao odor desagradável. Mas, o que a maioria não sabe é que são condições distintas e é possível suar sem que o líquido cause um cheiro desagradável.
Esse cheiro desagradável é causado por um desequilíbrio entre bactérias que vivem em nossa pele e as secreções produzidas naturalmente pelo nosso corpo.
Os primeiros sintomas de sudorese excessiva e bromidrose costumam surgir ainda na adolescência.
Existem diversas opções de tratamento para a sudorese e bromidrose.
O uso de antibióticos, desodorantes fortes, toxina botulínica e cirurgia de Simpatectomia podem ser indicados. Mas, nem todos apresentam um resultado final excelente.
A toxina botulínica, por exemplo, tem uma curta duração (4 a 8 meses) e é excelente para tratar a hiperidrose axilar e como consequência, em alguns casos, apresenta resultados positivos para bromidrose.
Já a Simpatectomia consiste na cirurgia de remoção do nervo simpático principal, que leva o estímulo às glândulas sudoríparas.
A Simpatectomia é mais indicada para pessoas que sofrem com hiperidrose palmar, plantar e axilar e apresenta resultados duradouros.
Entre todas as opções também temos a adenectomia, cirurgia ideal para eliminar o suor excessivo e a bromidrose com resultados mais satisfatórios.
A adenectomia é uma cirurgia relativamente simples e rápida, que pode ser feita em caráter ambulatorial e usando apenas anestesia local.
A técnica é considerada a mais eficiente e envolve um método cirúrgico no qual cerca de 90% das glândulas que estão na região da axila são retiradas para tratar o problema “pela raiz”.
As glândulas apócrinas são responsáveis por liberar a água (suor), as proteínas e gorduras que são alvo das bactérias que agem na pele gerando o mau odor.
Esse procedimento é o mais recomendado pelos resultados duradouros e pelo fato de que não causa o suor compensatório.
Vale dizer que, ainda que esse seja um método de tratamento muito eficiente, não está livre da possibilidade de falha.
Essas glândulas possuem uma alta capacidade regenerativa e pode acontecer de o paciente voltar a perceber um pouco de suor que pode ter mau cheiro.
Claro que é importante ressaltar que além de a recidiva ter um baixo percentual de ocorrência, quando há suor e cheiro, eles são bem mais sutis do que antes da cirurgia.
Além disso, o procedimento pode ser combinado com a lipoaspiração superficial para garantir resultados mais satisfatórios e diminuir o risco de recidiva.
O pós-operatório é bastante tranquilo e permite que o paciente realize tarefas simples do dia a dia como se alimentar, tomar banho, pentear os cabelos, etc.
No entanto, existe um único ponto incômodo: nos 5 dias que seguem o procedimento é importante que o paciente permaneça a maior parte do tempo com os braços erguidos para garantir melhores resultados na cicatrização das axilas.
Como mencionado anteriormente, esse é o procedimento mais eficiente e possui baixa taxa de recidiva, diferente de todos os outros tratamentos.
A durabilidade é um fator que gera satisfação principalmente para pacientes que já procuraram e se submeteram a diversos tratamentos clínicos sem o sucesso esperado.
Após o período de recuperação, o paciente não recupera apenas a função do organismo que deixa de produzir suor em excesso ou um odor desagradável, mas também se reaproxima de seu círculo social, beneficiando sua saúde psicológica.
O procedimento é contraindicado para pacientes com infecções, micose, alergias ou ferida nas axilas. Além disso, o procedimento também não é realizado em pessoas que possuem restrição para cirurgias, como contraindicação cardiológica e clínica.
A adenectomia é uma cirurgia que requer conhecimento, experiência e qualificação adequada do cirurgião para garantir bons resultados e a saúde do paciente.
Nesse processo, é fundamental escolher uma boa clínica, além de se certificar que seu cirurgião plástico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.
Por isso, é importante:
Está procurando um lugar para realizar o tratamento do suor excessivo nas axilas?
Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.
A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade.
Adenectomia nas axilas em Florianópolis na Clínica Scipioni.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma avaliação!
Sua autoestima renovada!
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, representam uma revolução na busca por procedimentos estéticos que oferecem resultados duradouros e naturais. Amplamente usados na medicina,...
Leia mais