6 procedimentos estéticos em alta para o verão

As altas temperaturas despertam diversos sentimentos nas pessoas e muitas delas veem a estação mais quente do ano como a oportunidade perfeita para cuidar da beleza. 

Usar vestidos, shorts, roupas de banho se sentindo confiante e tirar aquela selfie com a pele iluminada, hidratada e mais jovial pode até parecer um sonho, mas pode se tornar realidade com o apoio de alguns procedimentos estéticos.

Quer entender melhor? Então, siga a leitura e veja os principais tratamentos faciais e corporais para ficar com a autoestima lá em cima. Boa leitura!

Procedimentos estéticos em alta para o verão

1 – Harmonização facial

A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos que ganhando cada vez mais destaque nos consultórios de dermatologia. 

Com o objetivo de rejuvenescer e também embelezar a face, a harmonização facial é uma combinação de técnicas que incluem o preenchimento, toxina botulínica e bioestimuladores para equilibrar o volume, formato e ângulo de todas as partes do rosto, deixando as proporções mais harmoniosas por meio da correção de imperfeições ou até mesmo realce de características já existentes. 

Além disso, as técnicas também promovem o rejuvenescimento da pele do rosto, deixando a aparência mais descansada e alegre.

O procedimento é simples, seguro e sem cortes, as aplicações levam em torno de 30 minutos a 1 hora. O tempo é determinado conforme as características individuais e áreas que serão trabalhadas.

Os resultados são vistos imediatamente e podem durar de 1 a 4 anos, podendo variar de acordo com o organismo do paciente, produto utilizado e técnica. 

2- Preenchimento Labial 

Quem sonha definir e dar volume aos lábios já se perguntou sobre o procedimento do preenchimento labial.

Esse é um dos procedimentos estéticos mais procurados por quem deseja deixar os lábios mais carnudos, com aparência mais saudável e sexy.

As técnicas do preenchimento podem ser feitas no contorno dos lábios para salientar o formato da boca e também no vermelhão dos lábios para volumizar e verter, deixando os lábios mais volumosos, hidratados e sensuais.

Além disso, o preenchimento labial também pode eliminar de rugas e sulcos na região. O dermatologista sempre tem o cuidado de que o lábio combine com o restante do rosto e tenha uma moldura adequada, ficando harmônico e natural.

Os resultados são imediatamente visíveis e podem durar entre 6 a 18, variando conforme o organismo do paciente, produto utilizado, técnica realizada e volume aplicado. Lembrando que são necessárias aplicações periódicas para a manutenção dos resultados.

3- Rinomodelação

A rinomodelação é um procedimento, sem cortes, que visa modificar aspectos estéticos do nariz, corrigindo imperfeições do seu contorno que promovem um rosto mais harmônico.

As regiões para a aplicação na rinomodelação podem ser o dorso do nariz, para corrigir a elevação que traz o aspecto de “giba” quando a pessoa está de perfil, a ponta para dar maior projeção ou a columela e base nasal para elevar a ponta e aumentar a altura do nariz.

O procedimento tem como objetivo conferir volume de maneira natural, modelar o nariz e amenizar sulcos, criando o contorno desejado.

4- Skinbooster

Você já ouviu falar em Skinbooster? É um procedimento estético que usa aplicações de ácido hialurônico, mas não é uma técnica de preenchimento. Isso porque o produto é menos concentrado e aplicado em pequenas quantidades de forma mais difusa na pele.

O ácido hialurônico é um biopolímero produzido naturalmente pelo corpo, responsável pelo preenchimento do espaço entre as células e conforme vamos envelhecendo, a produção dessa substância no organismo diminui, levando à perda de brilho, firmeza, hidratação e volume.

O objetivo do procedimento é repor o ácido hialurônico perdido pela pele, hidratando-a profundamente e estimulando a produção de colágeno para um estrutura com mais elasticidade. Pode ser feito para melhorar a qualidade da pele do rosto, pescoço, colo e mãos, melhorando e prevenindo rugas e sulcos.

5- Microagulhamento

O microagulhamento tem como principal função o estímulo das fibras colágenas e elásticas de uma camada um pouco mais profunda da pele. 

Essa técnica ainda permite o “ drug delivery” que é a entrega de princípios ativos clareadores e de hidratação das camadas mais profundas da pele.

O procedimento inicia um processo inflamatório de recuperação dos tecidos estimulando os fibroblastos,células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. A técnica é indicada para amenizar a flacidez e celulites.

6- Lipo LAD ou HD

A Lipo HD, também conhecida como Lipo Lad, é uma técnica de alta definição de cirurgia plástica que faz a sucção de gordura localizada com mais precisão de uma determinada parte do corpo especialmente para pacientes atléticos, promovendo uma definição maior dos contornos musculares do que a lipoaspiração tradicional. 

A técnica pode ser divida em três: lipo de alta, média e baixa definição. O método utilizado varia levando em consideração o biotipo de cada paciente. Além do abdômen, o procedimento pode ressaltar a musculatura de outras áreas do corpo

como as costas, peitoral, coxas e glúteos.

O procedimento é indicado para quem sonha com o corpo bem definido, com os músculos bem evidentes, mas tem dificuldade em definir a musculatura e ficar com o corpo “sarado” mesmo seguindo uma rotina de treinos e estando no peso ideal.

O ideal é procurar profissionais de confiança, habilitado e experiência, certificados pela ​SBCP ​(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para alcançar resultados satisfatórios e seguros.

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar o procedimento estético dos seus sonhos para curtir o verão? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post