Tratamento para área dos olhos: conheça 5 mais procurados

A região ao redor dos olhos é muito sensível e sofre com os sinais do tempo devido a perda de colágeno e elastina dos tecidos. As contrações musculares responsáveis pelos movimentos naturais que fazemos ao piscar e lacrimejar também prejudicam a área formando rugas e linhas de expressão. O tratamento para a área dos olhos envolve uma série de técnicas que visam retardar os sinais do envelhecimento, a mais indicada para o seu caso pode variar conforme as suas necessidades.

Quer conhecer os procedimentos mais procurados para o tratamento dessa região? Confira a seguir!   

5 tratamentos para a área dos olhos

1. Toxina Botulínica

A toxina botulínica previne e trata as rugas dinâmicas, aquelas que são formadas pela contração muscular, como os “pés de galinha” e as rugas do bravo, que ficam entre as sobrancelhas, na glabela, e conferem um ar mal-humorado para a face.

A substância age bloqueando essa ação de contração muscular nas áreas onde é aplicada, restaurando também o volume perdido pelo envelhecimento, deixando o olhar mais leve, alegre, descansado e jovem. 

Outro tratamento para a área dos olhos com toxina botulínica é o lifting de sobrancelhas, que com um toque sutil, atua elevando a cauda da sobrancelha, sem cortes, provendo um olhar mais desperto e jovial.  

Outra opção é o “fox eyes”, um procedimento que combina toxina botulínica com outras técnicas para levantar o canto externo dos olhos e arquear as sobrancelhas, tirar as rugas da região e melhorar a flacidez palpebral deixando o olhar mais marcante e sexy.

2. Fox Eyes

O Fox Eyes, termo em inglês que significa: olhos de raposa em português, é um tratamento estético que tem como finalidade levantar o canto externo dos olhos e arquear as sobrancelhas, tirar as rugas da região e melhorar a flacidez palpebral, deixando o olhar mais marcante, jovial e sexy.

Geralmente, são associados mais de um procedimento para chegar no resultado final: toxina botulínica, ultrassom microfocado, preenchimento e fios de sustentação podem ser utilizados para arquear as sobrancelhas e diminuir a sobra de pele palpebral, proporcionando o efeito Fox Eyes.

É importante saber que a técnica é individualizada, ou seja, apenas após uma avaliação do seu caso é possível decidir quais são os vetores ideais para realizar o procedimento.

3. Blefaroplastia

Esse tratamento para a área dos olhos tem como objetivo melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas, podendo, em alguns casos, melhorar o aspecto funcional além do estético.

A blefaroplastia corrige o excesso de pele, rugas, bolsas de gordura e de flacidez muscular na área palpebral, rejuvenescendo a aparência na área ao redor dos olhos. O resultado é um olhar com aspecto mais jovem, descansado, alegre e sobretudo natural.

Saiba mais em: Blefaroplastia: saiba tudo sobre a cirurgia das pálpebras

4. Blefaroplasma

Trata-se de um procedimento não invasivo, que visa suavizar o excesso de pele nas pálpebras, além de ser uma opção não cirúrgica à blefaroplastia.

O tratamento é a base de um plasma frio que faz a sublimação (processo físico que transforma algo sólido diretamente em gasoso) da pele, criando uma grande contração dos tecidos, gerando um efeito lifting nas pálpebras, o que reduz de forma significativa a flacidez e rugas na área tratada.

O resultado é uma pele renovada, mais retraída e menos flácida, com melhor textura e brilho. A aparência do olhar fica mais jovem e descansada.

5. Preenchimento temporal e de cauda das sobrancelhas

As têmporas fundas são um dos maiores sinais do envelhecimento, especialmente em mulheres magras, que acabam ficando com a aparência do rosto mais esqueletizada.

O preenchimento das têmporas com ácido hialurônico é muito eficaz para restaurar esse volume perdido e hidratar a pele dessa região, rejuvenescendo o olhar. 

Durante o tratamento, também é feito o preenchimento da cauda das sobrancelhas, com o objetivo de levantar o canto externo dos olhos e diminuir a sobra de pele palpebral, deixando o olhar mais desperto e jovial.

Esse tratamento para a área dos olhos é rápido, sem a necessidade de internação ou repouso, podendo retornar às suas atividades logo após as aplicações.

Consulte o seu dermatologista ou cirurgião plástico para saber o que a sua pele realmente precisa e só então, iniciar o tratamento mais preciso para o seu caso.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre as opções de tratamento para a área dos olhos que disponibilizamos aqui na Scipioni.

Leia também: Rugas ao redor dos olhos: 5 dicas para preveni-las

Conte com a Scipioni

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

Compartilhar Post