Rugas e linhas de expressão: 5 tratamentos para suavizá-las

Geralmente, após os 35 anos de idade variando conforme os hábitos e a genética de cada pessoa as rugas e linhas de expressão começam a se tornar mais acentuadas e definitivas.

Nesse momento, você pode procurar por tratamentos que suavizam esses problemas e retardam os efeitos do envelhecimento. Afinal, uma pele com brilho, textura e jovialidade é o que muitas mulheres desejam.

Hidratar, estimular a renovação celular, a produção de colágeno e elastina, além de restaurar o volume perdido pode ajudar a alcançar esse desejo. 

A seguir, conheça as opções de tratamento para rugas e linhas de expressão da Clínica Scipioni!

Rugas e linhas de expressão: 5 tratamentos que você precisa conhecer

1. Toxina Botulínica

O principal objetivo da toxina botulínica é suavizar as expressões negativas da face, deixando sua aparência mais leve, alegre, descansada e jovem. 

A substância é usada para prevenir e tratar o surgimento de rugas nas áreas onde é aplicada, deixando o rosto e as proporções mais harmônicas.

As aplicações tratam: as rugas da testa; rugas da glabela; rugas oculares, rugas ao redor dos lábios e rugas do pescoço, por exemplo.

Em casos mais acentuados, o tratamento das rugas com toxina botulínica pode ser combinado com outras técnicas, como: peelings, preenchimento com ácido hialurônico, lasers e outros.

2. Preenchimento com Ácido Hialurônico 

O preenchimento com ácido hialurônico (AH) é bastante usado no tratamento de rugas e linhas de expressão, tendo o poder de restaurar o volume facial perdido com o envelhecimento intrínseco ou perda de peso, de forma suave e natural.

Além das rugas e linhas de expressão, as aplicações promovem grande melhora dos sulcos e flacidez, devolvendo a jovialidade e os contornos faciais, além de uma hidratação profunda da pele, rejuvenescendo a região tratada.

O tratamento é simples, rápido e indolor. Após as aplicações, o paciente pode sair do consultório e continuar as atividades normais. O resultado dos efeitos é imediato.

3. Lifting facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que visa suavizar os sinais do envelhecimento inevitáveis adquiridos com o tempo, ou seja, flacidez, rugas e linhas de expressão, sulcos e excesso de gordura, proporcionando um rejuvenescimento à face e ao pescoço.

O procedimento pode ser associado com outras técnicas, como: lifting de testa, utilizado para a queda dos tecidos da região (flacidez) ou testa e franzida, e a cirurgia de pálpebras, para remover o excesso de pele palpebral e remover as bolsas de gordura da região e rejuvenescer os olhos.

4. Laser fracionado ablativo 

O laser fracionado ablativo promove o ​rejuvenescimento facial​ e é um dos melhores tratamentos não cirúrgicos atuais para flacidez, rugas e linhas de expressão, além de manchas e cicatrizes de acne, atuando na uniformização da pele. 

As ondas atingem as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina para deixar a pele mais firme e com brilho natural. 

A recuperação completa do procedimento se dá entre um período de uma a duas semanas.

5. Microagulhamento

O microagulamento tem como principal função o estímulo das fibras colágenas e elásticas de uma camada um pouco mais profunda da pele, tratando de forma eficaz as rugas, cicatrizes de acne e flacidez.

Confira também: Skinbooster: conheça os efeitos da hidratação profunda da pele

Como prevenir as rugas e linhas de expressão?

Sabemos que não há como prevenir o envelhecimento natural, no entanto, existem algumas medidas que podem ajudar a evitar o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão.

Cuidados básicos como higienização, hidratação e fotoproteção são essenciais para cuidar da pele. Essas medidas auxiliam a remover as células mortas da pele, repõe a hidratação que a pele naturalmente perde e a protege do sol, prevenindo o fotoenvelhecimento.

Além disso, manter uma alimentação saudável e equilibrada, fazer exercícios físicos regularmente, não ingerir alimentos gordurosos e ricos em açúcares, evitar o abuso de álcool e não fumar são hábitos essenciais para cuidar da pele, evitando por mais tempo as rugas e linhas de expressão

Acima de tudo, é importante ressaltar que existem fatores genéticos que também influenciam o aparecimento desse problema.  

Consulte o seu dermatologista ou cirurgião plástico para saber o que a sua pele realmente precisa e só então, iniciar o tratamento mais preciso para o seu caso.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre as opções de tratamentos para rugas e linhas de expressão que disponibilizamos aqui na Scipioni.

Leia também: Rugas ao redor dos olhos: 5 dicas para preveni-las

Conte com a Scipioni

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

Compartilhar Post