Skinbooster: conheça os efeitos da hidratação profunda da pele

O tratamento com skinbooster vem ganhando cada vez mais atenção nos consultórios de dermatologia.

Ele atua na reestruturação da derme, melhorando a qualidade da pele através de uma hidratação profunda, levando a uma maior suavidade, elasticidade, brilho e firmeza.

Neste artigo, vamos explicar o que é, como é feito e em quais regiões do corpo as aplicações são mais indicadas. Ficou interessada? Então, siga a leitura!

O que é skinbooster?

O skinbooster tem como objetivo repor o colágeno e o ácido hialurônico responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade.

O ácido hialurônico é um biopolímero produzido naturalmente pelo corpo, responsável pelo preenchimento do espaço entre as células. A partir dos 25 anos de idade a produção dessa substância no organismo diminui, levando à perda de brilho, firmeza, hidratação e volume, dando início às rugas e linhas de expressão.

O skinbooster hidrata profundamente a pele de dentro para fora e estimula a produção de colágeno para uma estrutura com mais elasticidade e sustentação.

É importante ressaltar que o skinbooster não aumenta o volume e nem preenchem sulcos, mas devolve o brilho, a maciez e a hidratação da pele, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebras.

A quantidade de sessões dependerá da indicação do seu dermatologista, porém geralmente são feitas três sessões com intervalo de um mês. Após isso, são necessárias manutenções com intervalos mais espaçados para manter a pele jovem, lisa, macia e hidratada por mais tempo.

Como é feita a aplicação de skinbooster?

Primeiramente o dermatologista faz uma limpeza e preparação da pele. A seguir, podem ser usados anestésicos tópicos e a partir disso, o tratamento é realizado com aplicações de ácido hialurônico nas camadas específicas da pele.

No organismo o ácido hialurônico atrai moléculas de água para as áreas tratadas, formando um reservatório hídrico. Isso promove uma hidratação intensa com melhora da maciez e viço. 

As aplicações são super rápidas e demoram cerca de 15 a 20 minutos.

Skinbooster para face

O skinbooster comumente é aplicado nos lábios, ao redor dos olhos e bochechas (rugas de acordeon).

No entanto, ele pode ser utilizado em diversas áreas do rosto, incluindo:

  • Face inteira, inclusive regiões perioculares e periorais;
  • Pescoço;
  • Colo.

Skinbooster para pescoço, colo e mãos

O colo é uma região que está sempre em evidência e que muitas vezes não recebe atenção adequada. Sem proteção, pode ficar envelhecido, com linhas e flacidez.

As rugas finas formadas no pescoço e colo são chamadas “sleep lines” (rugas do sono). O skinbooster trata as áreas e suaviza essas marcas.

As mãos também são atingidas pelos efeitos do tempo. Nestes casos o skinbooster é realizado próximo aos dedos, devolvendo o aspecto jovial e suavizando as rugas da região.

Cuidados após as aplicações

O tratamento é muito tranquilo, mas é essencial seguir três cuidados nas 24h seguintes as aplicações:

  1. Evitar exposição solar;
  2. Não fazer atividades físicas intensas;
  3. Não massagear a área tratada

O tratamento com skinbooster é feito em homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratação profunda e que buscam por rejuvenescimento. 

O ideal é procurar um profissional de confiança, habilitado e experiente, certificado pela  SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para alcançar resultados satisfatórios e seguros.

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar o skinbooster? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post