Preenchimento: em quais regiões do corpo posso fazer?

Os tratamentos com preenchimento podem ser feitos em diversas áreas do corpo, desde que indicados por um dermatologista habilitado e de confiança.

Quer entender melhor? Então, siga o post e descubra mais sobre as técnicas de preenchimento oferecidas pela Clínica Scipioni. Boa leitura!

Em quais partes do corpo o preenchimento é indicado?

Sulcos Faciais

O preenchimento é muito utilizado para correção de sulcos faciais, como o sulco nasogeniano, o famoso bigode chinês.  A técnica pode ser utilizada também em cicatrizes mais profundas que ficam com uma aparência inestética.

No caso das cicatrizes, o preenchimento ajuda obter um volume para corrigir o desnivelamento, deixando a pele sem as depressões que incomodam o paciente.

Lábios

Uma das sensações entre mulheres e homens que desejam salientar a beleza do rosto é o preenchimento labial.

A técnica do preenchimento labial varia de paciente para paciente conforme suas necessidades e expectativas. A aplicação pode ser feita no contorno para salientar o formato labial ou diretamente nos lábios para volumizar e verter, deixando os lábios mais volumosos, hidratados e sensuais. 

O dermatologista avalia, por exemplo, qual o melhor ácido hialurônico para ser utilizado, pois conforme o objetivo são utilizados produtos com diferentes pesos moleculares, crosslink e características hidrofílicas. Tudo isso com a finalidade de um resultado adequado e sem complicações.

A quantidade ideal de produto bem como o tipo de ácido hialurônico que será aplicado são importantes para se ter o melhor resultado possível e é definida pelo dermatologista antes do procedimento, levando em consideração os desejos do paciente.

Lembrando que esse e outros aspectos são avaliados antes da realização do procedimento para garantir um lábio que combine com o restante do rosto, ficando harmônico e natural.

Mento

O mento ou queixo é a parte inferior e média da face, abaixo do lábio inferior.  Quando o queixo é desproporcional à estrutura da face pode comprometer a estética e autoestima da pessoa. 

Dessa forma, o objetivo do preenchimento do mento é remodelar o queixo, deixando-o mais harmônico com o restante da face, tornando a aparência mais jovem e atraente. 

O preenchimento pode dar maior projeção, definição e alongamento, melhorando o seu formato e simetria, valorizando a região resultando em traços mais marcantes. Essa técnica é muito indicada para pessoas que nascem com o mento deficiente (microgenia) ou para corrigir assimetrias que causam insatisfação na aparência.

Bochechas

Envelhecer é algo que acontecerá com todos nós um dia e nesse processo ocorrem a redução do tônus muscular, a diminuição de colágeno ou outros aspectos naturais conforme o passar dos anos. 

Isso pode resultar em flacidez e uma aparência cansada, mas, felizmente, por meio do preenchimento é possível corrigir esses problemas, melhorando o contorno facial e tornando a face mais harmônica, com aspecto mais jovial, alegre e descansada.

Nariz

Uma das principais aplicações do preenchimento é na correção estética do nariz, visando modificar aspectos estéticos, corrigindo imperfeições do seu contorno que promovem um rosto mais harmônico.

Também conhecida como rinomodelação, a técnica pode ser aplicada no dorso do nariz para corrigir a elevação que traz o aspecto de “giba” quando a pessoa está de perfil, a ponta para dar maior projeção ou a columela e base nasal para elevar a ponta e aumentar a altura do nariz.

O procedimento tem como objetivo conferir volume de maneira natural, modelar o nariz e amenizar sulcos, criando o contorno desejado.

Dorso das mãos

As mãos, assim como as outras partes do corpo, também sofrem com as ações do tempo e acabam perdendo volume.

Quando há perda de volume nessa região, as mãos acabam ficando com os tendões e veias aparentes, que podem ser amenizados por meio do preenchimento.

Nádegas

A utilização dos preenchedores nas nádegas pode ser feita para melhorar as depressões de celulite ou depressões causadas por injeções realizadas num passado.

Além de melhorar a celulite melhoram o contorno do bumbum.

O preenchimento pode ser feito em diversas regiões do corpo. O ideal é que o tratamento seja sempre recomendado e feito por um especialista. Procure um profissional habilitado e experiente membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar a rinomodelação? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post