5 procedimentos para empinar o bumbum

Que mulher nunca sonhou com um “tratamento milagroso” para empinar o bumbum, não é mesmo?

Ter um bumbum com contornos definidos, volumoso e firme é o desejo de boa parte das brasileiras, afinal, o biotipo “violão” se popularizou internacionalmente e ressalta as curvas do corpo da mulher. 

Não à toa os procedimentos que visam empinar o bumbum se tornaram populares, não só aqui no Brasil, mas mundo afora, com cada vez mais mulheres desejando o “Brazilian butt lift”. 

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir os 5 procedimentos que prometem empinar o bumbum e deixar os contornos corporais mais definidos? Continue lendo e descubra.

Procedimentos para empinar o bumbum

1- Bioestimuladores de colágeno

A flacidez é resultado da perda de gordura, que pode acontecer devido ao envelhecimento ou à perda de peso e pode acometer o corpo todo, inclusive os glúteos. 

Para quem lida com a flacidez, o tratamento com bioestimuladores é uma boa saída. E o maior diferencial desse procedimento está na versatilidade: além de ótimos resultados na aplicação em regiões da face, os bioestimuladores são aliados no tratamento da flacidez nos braços, abdômen, glúteos e coxas. 

Os resultados animadores são possíveis porque, como o nome sugere, essa substância estimula a produção de colágeno, e com isso garante mais firmeza para a pele, reduzindo o aspecto de flacidez do bumbum e das coxas e dando a essa região um efeito mais harmonioso e mais definição. 

O resultado do tratamento com bioestimuladores têm duração média de 18 meses, mas vale lembrar que tudo isso vai depender dos hábitos e estilo de vida, além de características individuais. 

2- Subcisão

Esse é um procedimento indicado principalmente para o tratamento de celulites. 

O processo cirúrgico minimamente invasivo consiste no uso de agulhas bisturizadas para descolar o tecido profundo “grudado”. 

Isso permite a redistribuição da gordura, além da formação de um novo tecido que preenche os famosos “furinhos” da celulite aderida. 

Com a subcisão, o tratamento da celulite resulta em contornos mais uniformes e bonitos para os glúteos. 

3- Preenchedores para empinar o bumbum

O uso de preenchedores pode não só empinar o bumbum, mas também melhorar o aspecto “casca de laranja” causado pela celulite. 

Isso é possível porque as substâncias usadas preenchem os “furinhos”, deixando o glúteo mais liso e com aspecto mais bonito. 

Vale ressaltar que os resultados vão depender da substância escolhida para esse procedimento e também da necessidade de cada pessoa. É possível usar o Ácido Polilático, que além de preencher, dar volume e modela, ajuda na produção de colágeno, garantindo resultados de longo prazo. 

Leia também: Preenchimento: em quais regiões do corpo posso fazer?

4 – Lipoenxertia de Glúteos (também conhecido como Brazilian butt lift)

A lipoenxertia é um procedimento que permite a retirada de gordura localizada de uma região do corpo (por exemplo, o abdômen) e a aplicação dessa mesma gordura em outra região, de forma a dar mais forma e definir contornos. 

A técnica mais comum (e mais desejada!) é a que inclui a enxertia de gordura na região glútea. Não poderia ser diferente: a brasileira é reconhecida pelo corpo violão e esse é o padrão mais desejado não só aqui, mas mundo afora.

Mas vale um alerta: é importante que o procedimento seja realizado por profissionais com registro na SBCP, pois apesar de ser uma técnica consagrada mundialmente, existe complexidade e a cirurgião exige seriedade e protocolos baseados em padrões de segurança. 

5 – Prótese de bumbum

A Gluteoplastia de aumento permite modelar o formato e aumentar o tamanho dos glúteos, ou seja, também pode ser uma boa opção para quem deseja empinar o bumbum. 

A diferença é que, por se tratar de uma cirurgia plástica com uso de prótese, esse é um procedimento indicado para pessoas com glúteos pequenos, achatados ou flácidos.

Existem dois possíveis formatos para quem opta por esse procedimento cirúrgico: redondo (semiesféricos) ou ovais (trapezóides). A decisão deve levar em consideração o biotipo e as necessidades individuais de cada corpo, por isso um especialista deve ser consultado! 

É importante ressaltar que as próteses de glúteo são mais densas e rígidas do que as utilizadas em outras partes do corpo, afinal, essa é uma região mais exposta aos impactos. 

Essas características garantem mais segurança para quem opta pela prótese para empinar o bumbum. 

Em resumo, existem diferentes técnicas que cumprem propósitos diferentes quando o assunto é dar volume, contorno e mais projeção para os glúteos. Por isso é tão importante contar com profissionais qualificados para fazer a avaliação das necessidades individuais e recomendar o tratamento mais eficiente para cada caso. 

Gostou da leitura? Esse foi um conteúdo pensado para tirar as dúvidas de quem sonha com um tratamento para empinar o bumbum e ainda está em dúvida sobre as opções disponíveis. 

Conte com a Scipioni para empinar o bumbum

Se você está considerando a realização de procedimentos para empinar o bumbum, conte conosco! 

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

 

Compartilhar Post