Conforme vamos envelhecendo, a mudança na estrutura do rosto faz com que os contornos e os volumes da face sejam perdidos. Neste processo, perdemos quantidade do colágeno no corpo, responsável pela elasticidade da pele.
Além disso, com o passar do tempo acontece a diminuição dos coxins gordurosos, causando perda do volume de várias áreas do rosto, intensificando rugas e sulcos.
Nestes casos, a toxina botulínica é uma ótima opção de tratamento para trazer de volta o que o tempo levou embora, devolvendo um ar jovem e descansado ao rosto. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então siga a leitura!
É uma substância aplicada em pequenas quantidades diretamente nos músculos definidos pelo médico restaurando o volume facial perdido com o envelhecimento ou até mesmo perda de peso.
Ela é utilizada desde 2002 para tratamentos estéticos. Porém, no decorrer do tempo a forma em que é utilizada, assim como as suas indicações, mudaram bastante.
A toxina botulínica tem um longo histórico na medicina, não apenas na dermatologia, mas também em outras áreas como neurologia, oftalmologia, entre outros.
É um medicamento muito seguro e eficaz e devido aos seus grandes benefícios na área estética, dividiu a dermatologia cosmiátrica em antes e depois da sua existência.
Há alguns anos atrás o tratamento com toxina era realizado basicamente nas rugas de expressão e o seu objetivo final era eliminar completamente as rugas, o que muitas vezes deixava um resultado estético artificial.
Atualmente, os procedimentos com a toxina botulínica vão muito além do tratamento de rugas, agora, o seu principal objetivo é suavizar as expressões negativas do paciente, deixando sua aparência mais leve, alegre, descansada e jovem.
Em função do novo conceito de modular uma expressão facial mais positiva e natural, a aplicação da toxina além de ser administrada em locais como a testa, entre as sobrancelhas, e rugas oculares, passou a ser feita em músculos da parte inferior da face e pescoço.
Essa aplicação suaviza as rugas do queixo, do bigode chinês, promove melhora do contorno mandibular e tratamento das rugas e bandas platismais do pescoço, principalmente em pescoços magros onde as linhas são mais aparentes.
A aplicação é simples, pouco dolorosa, rápida e os efeitos iniciam-se após 48 horas. O resultado final, geralmente, ocorre 15 dias após a aplicação. Nesta data, é realizada uma revisão e ajustes caso seja necessário.
Para garantir bons resultados, é preciso o diagnóstico correto do local da aplicação e dosagem. Esse processo é individual, ou seja, varia de paciente para paciente.
O efeito da toxina botulínica é transitório, em geral de 3 a 6 meses conforme dose aplicada e as características de cada organismo. Na maioria dos casos, o paciente realiza 2 aplicações ao ano.
Problemas de saúde como doenças da tireoide e distúrbios hormonais, alguns medicamentos, atividade física com dano oxidativo intenso como: triathlon, corridas, ciclismo, musculação com intensamente e muita frequência, podem fazer com que o tratamento tenha menor durabilidade
Quando o paciente está com sua saúde geral em dia e o procedimento é aplicado na dosagem certa e da forma correta, os resultados tendem a ter maior durabilidade a cada aplicação.
Como é um procedimento das áreas dermatológicas e de cosmiatria, sua indicação e execução deve ser feita apenas por um médico especialista.
Se você está sofrendo com rugas, linhas de expressão ou flacidez, conte conosco! Há mais de 20 anos, disponibilizamos de tratamento em todos os atendimentos e procedimentos com equipamentos modernos.
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.
Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
Além de afetar a estética, a queda de cabelo excessiva pode ter um impacto significativo na autoestima e na qualidade de vida dos homens...
Leia mais