Toxina Botulínica: novo conceito para tratar rugas e flacidez

Conforme vamos envelhecendo, a mudança na estrutura do rosto faz com que os contornos e os volumes da face sejam perdidos. Neste processo, perdemos quantidade do colágeno no corpo, responsável pela elasticidade da pele. 

Além disso, com o passar do tempo acontece a diminuição dos coxins gordurosos, causando perda do volume de várias áreas do rosto, intensificando rugas e sulcos.

Nestes casos, a toxina botulínica é uma ótima opção de tratamento para trazer de volta o que o tempo levou embora, devolvendo um ar jovem e descansado ao rosto. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então siga a leitura!

O que é toxina botulínica?

É uma substância aplicada em pequenas quantidades diretamente nos músculos definidos pelo médico restaurando o volume facial perdido com o envelhecimento ou até mesmo perda de peso.

Ela é utilizada desde 2002 para tratamentos estéticos. Porém, no decorrer do tempo a forma em que é utilizada, assim como as suas indicações, mudaram bastante. 

A toxina botulínica tem um longo histórico na medicina, não apenas na dermatologia, mas também em outras áreas como neurologia, oftalmologia, entre outros. 

É um medicamento muito seguro e eficaz e devido aos seus grandes benefícios na área estética, dividiu a dermatologia cosmiátrica em antes e depois da sua existência.

Um novo conceito para tratar rugas e flacidez 

Há alguns anos atrás o tratamento com toxina era realizado basicamente nas rugas de expressão e o seu objetivo final era eliminar completamente as rugas, o que muitas vezes deixava um resultado estético artificial. 

Atualmente, os procedimentos com a toxina botulínica vão muito além do tratamento de rugas, agora, o seu principal objetivo é suavizar as expressões negativas do paciente, deixando sua aparência mais leve, alegre, descansada e jovem. 

Em função do novo conceito de modular uma expressão facial mais positiva e natural, a aplicação da toxina além de ser administrada em locais como a testa, entre as sobrancelhas, e rugas oculares, passou a ser feita em músculos da parte inferior da face e pescoço. 

Essa aplicação suaviza as rugas do queixo, do bigode chinês, promove melhora do contorno mandibular e tratamento das rugas e bandas platismais do pescoço, principalmente em pescoços magros onde as linhas são mais aparentes. 

Como é feita a aplicação?

A aplicação é simples, pouco dolorosa, rápida e os efeitos iniciam-se após 48 horas. O resultado final, geralmente, ocorre 15 dias após a aplicação. Nesta data, é realizada uma revisão e ajustes caso seja necessário. 

Para garantir bons resultados, é preciso o diagnóstico correto do local da aplicação e dosagem. Esse processo é individual, ou seja, varia de paciente para paciente. 

Qual o tempo de duração do procedimento?

O efeito da toxina botulínica é transitório, em geral de 3 a 6 meses conforme dose aplicada e as características de cada organismo. Na maioria dos casos, o paciente realiza 2 aplicações ao ano. 

Problemas de saúde como doenças da tireoide e distúrbios hormonais, alguns medicamentos, atividade física com dano oxidativo intenso como: triathlon, corridas, ciclismo, musculação com intensamente e muita frequência, podem fazer com que o tratamento tenha menor durabilidade 

Quando o paciente está com sua saúde geral em dia e o procedimento é aplicado na dosagem certa e da forma correta, os resultados tendem a ter maior durabilidade a cada aplicação.

Como é um procedimento das áreas dermatológicas e de cosmiatria, sua indicação e execução deve ser feita apenas por um médico especialista.  

Conte com a Scipioni

Se você está sofrendo com rugas, linhas de expressão ou flacidez, conte conosco! Há mais de 20 anos, disponibilizamos de tratamento em todos os atendimentos e procedimentos com equipamentos modernos.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

 

Compartilhar Post