O envelhecimento da pele está diretamente relacionado a diversos fatores, o que inclui estilo de vida, tabagismo, alimentação inadequada, sedentarismo, exposição solar, entre outros, fazendo com que a pele apresente os sinais do tempo muitas vezes de maneira precoce. As rugas na região dos olhos fazem parte desses sinais.
O olhar é uma das áreas de destaque do rosto e, quando existem rugas e pele caída, a pessoa tende a ficar com a aparência de cansaço. Além disso, sobrancelhas desalinhadas podem conferir uma sensação de tristeza ou até mesmo noite mal dormida.
Os tratamentos para o problema podem ser cirúrgicos ou não. Apenas após avaliação é possível decidir quais são os vetores ideais para o seu caso. Gostou? Então, siga a leitura e conheça as opções da Clínica Scipioni!
A toxina botulínica é uma substância que atua diretamente na musculatura, capaz de corrigir as rugas na região dos olhos, além de restaurar o volume perdido, eliminando a aparência de olhar triste e cansado.
O procedimento também pode ser usado em outras áreas da face e é uma ótima opção para quem deseja conquistar um ar mais jovem e descansado nas expressões faciais.
O método consiste em aplicar substâncias biocompatíveis, como o ácido hialurônico, no tecido subcutâneo abaixo da pele. O objetivo é restaurar o volume perdido com o envelhecimento intrínseco ou perda de peso.
O ácido hialurônico ainda promove uma hidratação da pele, rejuvenescendo a área tratada dos olhos, corrigindo rugas e flacidez, e até mesmo suavizando olheiras.
Também pode ser usado em outras partes da face para tratar assimetrias, imperfeições no nariz e aumentar o volume dos lábios.
O tratamento das rugas na região dos olhos é simples, rápido e indolor. Após as aplicações, o paciente pode sair do consultório e continuar suas atividades normalmente. O resultado dos efeitos é imediato.
Saiba mais: Ácido Hialurônico: conheça o poder da substância para a pele
O plasma é o quarto estado da matéria. Através de um equipamento italiano chamado plasmage, que permite a formação do plasma, aplica-se nas pálpebras e rugas.
Imediatamente após a aplicação ocorre uma retração da pele entre os pontos de tratamento.
O procedimento estimula a produção de colágeno e promove uma retração da pele, deixando-a mais firme, melhorando a aparência das rugas na região dos olhos.
Este tratamento melhora muito a flacidez da pele palpebral, porém, não tem resultado igual a blefaroplastia.
É indicado quando existe flacidez porém ainda não é indicação de cirurgia ou quando existe uma contra-indicação de cirurgia. A recuperação completa do procedimento se dá entre um período de 5 a 7 dias.
O procedimento pode ser cirúrgico ou não cirúrgico. Quando as rugas, flacidez na área dos olhos e queda da sobrancelha são de grau leve a moderado, o tratamento pode ser feito com o uso de toxina botulínica e ácido hialurônico para dar efeito lifting.
Nos casos de flacidez mais grave, pode ser indicado o tratamento cirúrgico, que consiste na elevação e reposicionamento dos supercílios por meio de incisões escondidas no couro cabeludo ou através das pálpebras.
Outra opção é o fox eyes, procedimento que tem como finalidade levantar o canto externo dos olhos e arquear as sobrancelhas, eliminar as rugas e melhorar a flacidez palpebral, deixando o olhar mais marcante e sexy.
São associados mais de um procedimento para chegar no resultado final do fox eyes, como: toxina botulínica; ultrassom microfocado; preenchimentos e fios de sustentação.
A blefaroplastia é uma excelente técnica para o tratamento da região dos olhos.
O ideal é procurar um cirurgião plástico de confiança para avaliar se a blefaroplastia é o procedimento mais adequado para as suas necessidades. Na maioria dos casos, a cirurgia é indicada quando outras condutas menos invasivas se mostram insatisfatórias.
O procedimento consiste em melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas, podendo, em alguns casos, melhorar o aspecto funcional além do estético.
A cirurgia corrige o excesso de pele, rugas, bolsas de gordura e de flacidez muscular na área palpebral, rejuvenescendo a aparência na área ao redor dos olhos. O resultado é um olhar com aspecto mais jovem, descansado, alegre e sobretudo natural.
Os resultados aparecem gradualmente à medida que o inchaço diminui. Nas primeiras semanas de recuperação já dá para se ter uma boa noção de como ficará, a aparência definitiva é vista após o terceiro mês.
Consulte o seu dermatologista ou cirurgião plástico para saber o que a sua pele realmente precisa e só então, iniciar o tratamento mais preciso para o seu caso.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre as opções de tratamento para as rugas na região dos olhos que disponibilizamos aqui na Scipioni.
A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.
Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.
Sua autoestima renovada!
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, representam uma revolução na busca por procedimentos estéticos que oferecem resultados duradouros e naturais. Amplamente usados na medicina,...
Leia mais