Rejuvenescimento facial: 6 tratamentos para uma pele jovial

Você já ouviu falar em ​rejuvenescimento facial​? Conforme vamos envelhecendo, ocorre a perda de colágeno no corpo, responsável pela elasticidade da pele. Nestes casos, existem alguns tratamentos que podem ser a opção ideal para promover o efeito rejuvenescedor na pele.

Uma pele mais firme, com a textura suave, lisa e com aspecto mais jovem são os maiores desejos de muitas mulheres.

O ​rejuvenescimento facial​ tem como objetivo remover as rugas e marcas de expressão do rosto, acabando com o aspecto de envelhecimento devido a perda da elasticidade da pele que causa flacidez, queda dos tecidos, músculos e da gordura.

Quer saber quais são os sete tratamentos para uma pele mais jovial e descansada? Então, siga a leitura e descubra!

Quais os tratamentos para rejuvenescimento facial?

1 – Laser, Luz Intensa Pulsada e Peelings

Os procedimentos atuam nas camadas superficiais da pele, epiderme e derme superficial, promovendo um aumento do “ turnover celular”, estimulando o aparecimento de células jovens, retirando manchas destas camadas e estimulando fibras colágenas e elásticas na derme.

2 – Microagulhamento

Aliado ou não a radiofrequência, tem como principal função o estímulo das fibras colágenas e elásticas de uma camada um pouco mais profunda da pele, tratamento de forma eficaz cicatrizes de acne e flacidez.

O microagulhamento ou laser fracionado de erbium e co2 com drug delivery também são uma boa opção para o ​rejuvenescimento facial​, principalmente nos casos de flacidez e rugas.

O drug delivery é a entrega de princípios ativos clareadores e de hidratação das camadas mais profundas da pele.

3 – Preenchimento facial

Sejam pelas técnicas tradicionais ou mais recentes como MD CODES e AB FACE, restauram o volume facial perdido com o envelhecimento intrínseco ou perda de peso.

O tratamento promove grande melhora da flacidez, sulcos e rugas, devolvendo a jovialidade e os contornos faciais.

O método consiste em aplicar substâncias biocompatíveis, como o ácido hialurônico, no tecido subcutâneo abaixo da pele, que atuam no realce dos traços e proporções do rosto.

O ácido hialurônico ainda promove uma hidratação da pele, rejuvenescendo a região tratada e corrigindo rugas, linhas de expressão, flacidez e assimetria.

O preenchimento também trata olheiras, corrige imperfeições no nariz e aumenta o volume dos lábios.

O tratamento é simples, rápido e indolor. Após as aplicações, o paciente pode sair do consultório e continuar as atividades normais. O resultado dos efeitos é imediato.

4 – Bioestimuladores

Os bioestimuladores, como Sculptra e Radiesse, são substâncias que quando aplicadas na pele ou embaixo dela tem alta capacidade de induzir a formação de fibras elásticas e colágenas, estruturando a pele e o tecido celular subcutâneo, tratando a flacidez e melhorando contorno corporal.

5 – Toxina Botulínica

A substância atua na musculatura do rosto, corrigindo rugas e linhas de expressão, restaurando o volume facial e o equilíbrio do rosto

Os procedimentos com a toxina botulínica vão muito além do tratamento de rugas, agora, o seu principal objetivo é suavizar as expressões negativas do rosto, deixando sua aparência mais leve, alegre, descansada e jovem.

Em função do novo conceito de modular uma expressão facial mais positiva e natural, a aplicação da toxina além de ser administrada em locais como a testa, entre as sobrancelhas, e rugas oculares, passou a ser feita em músculos da parte inferior da face e pescoço.

Essa aplicação suaviza as rugas do queixo, do bigode chinês, promove melhora do contorno mandibular e tratamento das rugas e bandas platismais do pescoço, principalmente em pescoços magros onde as linhas são mais aparentes.

6 – CO2 Fracionado

O laser é um dos maiores aliados nos tratamentos de estética e beleza. O laser fracionado CO2 promove o ​rejuvenescimento facial​ e é um dos melhores tratamentos não cirúrgicos atuais.

Ele atua na uniformização da pele e na diminuição de manchas e de cicatrizes de acne, por exemplo, podendo ser aplicado não só no rosto, mas também em outras regiões do corpo, como pescoço e mãos.

As ondas atingem as camadas mais profundas da pele, esse processo estimula a produção de colágeno e deixa a pele mais firme. A recuperação completa do procedimento se dá entre um período de uma a duas semanas.

O ​rejuvenescimento facial ​pode envolver mais de um processo terapêutico e deve ser feito por um dermatologista. O ideal é iniciar o seu tratamento o quanto antes.

Somente após a consulta e avaliação será determinada a técnica ou a combinação delas. Conte com a Scipioni

Ficou interessada em realizar o ​rejuvenescimento facial​? Conte conosco!

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Clique aquie agende uma consulta. 

Compartilhar Post