Peeling facial: 5 mitos e verdades

O peeling facial é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de dermatologia. 

A técnica é indicada para mulheres que desejam clarear manchas escuras no rosto, suavizar rugas e linhas de expressão ou até mesmo tratar a flacidez que surge inevitavelmente com o envelhecimento.

O resultado? Uma aparência mais jovial, descansada e hidratada para o rosto.

Está pensando em fazer o procedimento? Siga o post e saiba mais sobre o peeling facial e desvende os mitos e verdades sobre a técnica. Boa leitura!

O que é o peeling facial?

O peeling facial é um procedimento que atua nas camadas superficiais da pele, epiderme e derme superficial, promovendo um aumento do “ turnover celular”, estimulando o aparecimento de células jovens e a produção de fibras colágenas e elásticas. 

A técnica promove um tipo de descamação facial através do uso de ácidos, laser ou substâncias abrasivas, retirando manchas destas camadas.

O peeling também é indicado no tratamento de rugas, estrias e até mesmo flacidez, não apenas do rosto, mas de todo o corpo. 

Existem três níveis de peeling: o superficial, o médio e o profundo. O primeiro tipo é indicado para remover manchas e graus mais leves de melasma.

O tipo médio é recomendado para o tratamento de rugas, marcas mais profundas e cicatrizes, muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne. Uma combinação entre o primeiro e o segundo tipo podem ser feitas nesse nível.

Já o peeling profundo é indicado para tratar rugas, manchas, cicatrizes de acne e flacidez. 

5 mitos e verdades do peeling facial

1) Peeling só é feito no rosto

MITO. 

O peeling é um procedimento que pode ser aplicado pelo corpo também, sendo benéfico no tratamento da acne e manchas pós acne. 

A técnica também trata de manchas nas costas, colo e até mesmo virilha, por exemplo. Além disso, o peeling pode atuar em regiões com estrias e flacidez.

2) Pessoas com pele negra não podem fazer peeling  

MITO.

Não há nenhum contraindicação do peeling para pessoas negras, porém, a concentração e o tipo de ácido usado podem variar de acordo com o tom da pele. Isso é avaliado cuidadosamente pelo dermatologista para evitar manchas, irritações ou queimaduras.

3) Mulheres grávidas não podem fazer  

VERDADE.

Não é aconselhável realizar o procedimento facial ou em qualquer outra área do corpo durante a gestação. Isso porque ainda não se sabe quais são os efeitos do peeling para quem está nesta situação, portanto, o melhor é não arriscar.

No entanto, as mulheres podem fazer outros tratamentos que ajudam com a oleosidade ou para clarear manchas, como o uso de máscaras faciais específicas. Mas, cuidado! Não use nenhum produto sem consultar-se para ter certeza de que é seguro.

4) Peeling suaviza rugas  

VERDADE.

O tratamento com peeling facial é recomendado tanto para homens quanto para mulheres que desejam suavizar os efeitos do envelhecimento na pele.

Além de melhorar a aparência oleosa e acneica, ele age no tratamento de rugas e linhas de expressões que acabam surgindo com o passar dos anos. Nestes casos, recomenda-se o tratamento com ácido glicólico e ácido retinóico, que tem como principal função rejuvenescer e clarear a pele.

5) Peeling resolve todos os problemas da pele 

MITO. 

O peeling facial é uma técnica que oferece inúmeros benefícios à pele, mas, não pode ser vista como milagrosa.  Apesar dos resultados satisfatórios, o ideal é combiná-la com outros procedimentos, como limpeza de pele, preenchimento facial, entre outros.

O ideal é procurar um profissional de confiança, habilitado e experiente, certificado pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para alcançar resultados satisfatórios e seguros.

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar o peeling facial? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta. Esperamos você!

Compartilhar Post