Miniabdominoplastia em Florianópolis na Clínica Scipioni. Você conhece a miniabdominoplastia? Entenda tudo sobre a cirurgia plástica que corrige a flacidez de pele do abdômen inferior e tire suas dúvidas conosco!
A miniabdominoplastia é um procedimento cirúrgico que consiste em remover uma pequena quantidade de gordura e flacidez de pele da porção inferior do abdômen.
A cirurgia é realizada apenas na área próxima à região íntima, sendo considerada um procedimento parcial em relação à abdominoplastia comum, que envolve uma remoção maior de flacidez.
Além disso, na miniabdominoplastia não é realizada a transposição do umbigo, tornando a cirurgia plástica bem menos invasiva.
Outras técnicas podem ser realizadas para melhorar o contorno corporal e potencializar os resultados da miniabdominoplastia, como a lipoaspiração. Esse procedimento chama-se: minilipoabdominoplastia.
Em geral, a cicatriz da abdominoplastia é pequena, discreta e fica escondida embaixo do biquíni. Porém, o tamanho da cicatriz pode variar conforme o grau de correção da flacidez de pele que a paciente precisa.
Pode-se dizer que a cicatriz da abdominoplastia é bastante semelhante à cicatriz da cesariana.
Geralmente, a miniabdominoplastia é indicada para pacientes que estão dentro do seu peso ideal, mas que estão incomodadas com uma pequena flacidez/sobra de pele na região inferior do abdômen.
A miniabdominoplastia pode ser realizada em pacientes com ou sem diástase abdominal, além disso, em casos de gordura localizada, também pode ser indicada a lipoaspiração.
O tempo de recuperação da miniabdominoplastia pode variar conforme a evolução da cicatrização e avaliação do cirurgião plástico.
Em média, em torno de 10 a 15 dias é possível retornar às atividades que não necessitam de esforço físico, sempre aos poucos.
Quanto aos cuidados no pós-operatório, é importante segui-los com atenção e cuidado para que os resultados sejam satisfatórios. Veja a seguir quais são eles:
De uma maneira geral, atividades como trabalhar e dirigir são liberadas em até 15 dias de recuperação.
Os resultados da miniabdominoplastia são perceptíveis desde os primeiros dias após a cirurgia, mesmo com inchaço e a dificuldade de assumir uma posição ereta.
O contorno corporal já fica completamente diferente, a cintura afina e a “pochete de gordura” não aparece mais.
O aspecto final da cicatriz pode demorar pois inicialmente fica mais avermelhada ou arroxeada, até adquirir um aspecto clarinho e pouco aparente. Para acelerar este processo utilizamos tratamentos com laser e luz intensa pulsada que fazem parte do nosso pós-operatório.
O médico deve avaliar o estado geral e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco por meio das consultas pré-operatórias e exames complementares.
As avaliações podem incluir exames de sangue, urina, eletrocardiograma do coração e exames de imagem. Qualquer alteração na menstruação ou possibilidade de gravidez deve ser comunicada ao cirurgião.
Outro fator muito importante é parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia. Em alguns casos, é preciso ajustar medicamentos atuais e evitar certas medicações como aspirina e anti-inflamatórios para não correr o risco de sangramentos.
Além disso, é fundamental comunicar sobre qualquer tipo de infecção que possa surgir uma semana antes da cirurgia, como um resfriado ou herpes, por exemplo.
O médico também poderá indicar uma dieta mais balanceada meses antes da abdominoplastia, rica em vitaminas A,B,C, Ferro e Zinco para deixar o corpo bem nutrido e facilitar o processo de cicatrização.
O primeiro passo é aplicar a anestesia (geral ou peridural) para garantir seu conforto durante o procedimento.
O médico realiza uma pequena incisão para remover o excesso de gordura e de sobra de pele da região inferior do abdômen.
Através da mesma incisão, os músculos enfraquecidos do abdômen são reparados e suturados. Em seguida, a incisão é suturada.
Em geral, a cirurgia é bastante segura e leva de 3 a 4 horas. O tempo de internação é de 12 a 24 horas dependendo da evolução da recuperação.
É comum associar a miniabdominoplastia à lipoaspiração. Isso confere uma aparência ainda mais tonificada e condiciona melhor o contorno corporal.
É preciso levar um amigo ou familiar para acompanhá-la e passar ao menos a primeira noite após a cirurgia com você.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe que médicos informem o valor da miniabdominoplastia em artigos na internet ou por telefone.
Por se tratar de um procedimento muito individualizado e ter custos de hospital e/ou clínicas bem como de anestesia é muito difícil passar valores sem avaliação prévia do paciente.
Cada paciente tem um tempo operatório e uma complexidade cirúrgica que implicam nas diferenças de valores. Cada cirurgião plástico tem um grau de formação diferente, experiência pessoal e técnica para realizar esta cirurgia e isto também muda o valor final.
O valor do procedimento só pode ser repassado para a paciente em consultório após avaliação ou por teleconsulta.
A miniabdominoplastia é uma cirurgia que requer conhecimento, experiência e qualificação adequada do cirurgião para garantir bons resultados e a saúde do paciente.
Nesse processo, é fundamental escolher um bom hospital, além de se certificar que seu cirurgião plástico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.
Por isso, é importante:
Está procurando um lugar para realizar sua miniabdominoplastia em Florianópolis?
Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.
A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade.
Miniabdominoplastia em Florianópolis na Clínica Scipioni.
Entre em contato e agende uma avaliação!
Sua autoestima renovada!
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, representam uma revolução na busca por procedimentos estéticos que oferecem resultados duradouros e naturais. Amplamente usados na medicina,...
Leia mais