Lifting com Fios de PDO: tratamento para flacidez facial

O lifting com fios de PDO está cada vez mais popular entre as mulheres. O método além de suspensão dos tecidos promete também o estímulo da produção de colágeno.

O resultado? Uma pele mais hidratada, firme e jovial. Efeito rejuvenescedor sem cirurgia!

Quer saber mais sobre o efeito lifting com os fios compostos de Polidioxanona (PDO)? Então, siga a leitura

Lifting com Fios de PDO: o que é?

O lifting com fios de PDO é um procedimento estético que promove a suspensão dos tecidos.

A Polidioxanona (PDO) é um composto reabsorvível, biocompatível aos tecidos do corpo, biodegradável e resistente, o que significa maior segurança para o paciente, reduzindo as chances de reações alérgicas ou rejeição.

A colocação dos fios de PDO estimula a produção de novas células de colágeno e promove um efeito lifting, ou seja, deixa os tecidos da região tratada mais firmes e levantados.

Após um estudo minucioso da face e das necessidades de tratamento, o tipo de fio mais adequado é definido, podendo ser usado mais de um modelo no tratamento do rosto.

O procedimento auxilia no tratamento da flacidez, rugas faciais e também corporais. Os benefícios incluem produzir um efeito lifting não cirúrgico e natural, realizado em consultório sob anestesia local e com retorno imediato ao trabalho.

Quando o lifting com Fios de PDO é indicado?

Uma das dúvidas mais comuns sobre qualquer procedimento estético é em relação à idade na qual cada um é indicado.

Apesar de existirem estimativas, a recomendação técnica sempre depende de uma avaliação individualizada da paciente.

No caso dos fios de PDO,  o tratamento costuma ser indicado para pacientes a partir dos 30 anos de idade, nas a produção de colágeno e elastina já está em queda e os efeitos dessa diminuição tornam-se mais evidentes.

Após os 25 anos, inicia-se o afinamento da derme. Mudanças bioquímicas e estruturais das fibras colágenas e elásticas ocorrem inevitavelmente. A pele fica mais fina, seca, flácida, com menor elasticidade e com formação de rugas.

Isso não impede que a técnica seja indicada para pessoas de outras faixas etárias, como em pacientes mais jovens, mas que possuem um processo mais intenso de flacidez dos tecidos por fatores hereditários ou devido a maus hábitos, por exemplo.

No geral, as principais indicações do lifting com fios de PDO, incluem:

  • Flacidez facial;

  • Contorno da mandíbula;

  • Queda das sobrancelhas;

  • Sulcos faciais (ex: bigode chinês);

  • Rugas Periorais e Periorbitária;

  • Flacidez supraumbilical;

  • Umbigo triste.

O procedimento também é ideal para:

  • Pessoas com flacidez mais severa mas que não são boas candidatas ao lifting  cirúrgico;

  • Pacientes com problemas de saúde prévios, como cardiopatia e diabetes.

Por tudo isso, além de ser indicado para pessoas a partir dos 30 anos, o lifting com fios de PDO depende também é uma boa solução para pessoas que por variados motivos não podem realizar uma cirurgia plástica.

Quando aparecem os resultados?

Os fios são introduzidos logo abaixo da pele e todo o procedimento leva, em média, de 30 a 40 minutos.

A técnica minimamente invasiva tem como principal objetivo um efeito lifting imediato, que é conferido pela tração do tecido celular subcutâneo quando usados os fios espiculados, e um efeito mais tardio que ocorre a partir do terceiro mês, que em geral, depende da bioestimulação e formação de colágeno.

O melhor de tudo é que não há cortes ou cicatrizes. O tempo do procedimento depende das áreas a serem tratadas e do número de fios colocados.

O resultado é muito natural e dura cerca de oito a 12 meses.

Quais são as recomendações do procedimento?

A principal recomendação para realizar o lifting com fios de PDO  é passar por uma consulta  de avaliação. Somente o dermatologista ou cirurgião plástico podem indicar o procedimento mais adequado para o seu caso. O ideal é fazer uma avaliação presencial.

Além disso, como não há necessidade de internação, o paciente pode retornar às suas atividades diárias normalmente. Mas é claro que existem alguns cuidados básicos, tais como: evitar exposição solar e não fazer o uso de maquiagem na área tratada por pelo menos 24 horas.

O lifting com os fios de PDO é um procedimento seguro e prático para tratar a flacidez facial, mas é essencial que seja conduzido por um profissional de confiança.

Conte com a Scipioni

Se você está incomodada com a flacidez facial e precisa de ajuda, conte conosco!

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Clique aqui e agende uma consulta.

Compartilhar Post