Home    ›    Blog    ›    Dermatologia Clínica    ›    Como perder a gordura na axila? Veja os tratamentos ideias!
Blog

Como perder a gordura na axila? Veja os tratamentos ideias!

gordura na axila clinica scipioni
gordura na axila clinica scipioni

A gordura pré-axilar, transaxilar ou, em português, a famosa gordura na axila muitas vezes acaba sendo um motivo de preocupação para as mulheres, por ser uma das mais difíceis de eliminar. 

Mesmo com a prática de exercícios físicos e alimentação ela pode persistir, já que se trata de uma gordura localizada, numa das regiões mais difíceis de tornear. 

É preciso dizer que a aceitação do corpo é muito importante; trata-se de uma gordurinha super comum que não deve impedir ninguém de usar blusinhas de alça ou roupas abertas, e os procedimentos para retirá-la podem até não ser definitivos. 

É claro que a opção de se cuidar e querer fazer alterações saudáveis no próprio corpo também é sempre bem-vinda, e por isso neste texto você saberá um pouco mais sobre gordura na axila e os melhores tratamentos para se livrar dela. Boa leitura!

O que causa a gordura na axila?

As causas mais comuns da gordura na axila são os maus hábitos alimentares e o sedentarismo, embora possa estar também associada a predisposições genéticas, ao tabagismo e até mesmo ao uso de roupas muito apertadas.

Por que acaba sendo difícil de eliminar? Temos que lembrar que o nosso organismo deposita gordura em forma de reserva, e só utiliza a energia proveniente dela – ou seja, só queima a gordura – após ter utilizado a do músculo. 

Quando estamos começando a perder peso, conseguimos queimar gordura de diferentes partes do corpo de forma um pouco mais homogênea, mas quando estamos no nosso peso ideal ou próximo dele esse processo se dificulta, especialmente em regiões localizadas.

Tratamentos para gordura na axila

1. Liftera

O Liftera é um equipamento tecnológico que combina dois tipos de ultrassom e atua em diferentes dimensões para combater a gordura na axila: melhorar a flacidez, queimar gordura localizada e estimular a produção de colágeno. 

De forma mais técnica, ele atua através de energia térmica, enviando pulsos de calor à região da gordura localizada na axila, que promovem uma reação de coagulação do sangue e dessa forma estimulam a produção de colágeno. 

Como consequência, o organismo elimina a gordura no decorrer das sessões, sendo necessárias em média três, mas isso sempre pode variar de acordo com o seu objetivo e a avaliação do profissional. 

2. Lipoaspiração

Para os que já estão mais familiarizados com o mundo dos procedimentos estéticos, este método é conhecido. A lipoaspiração é indicada para pessoas próximas ao peso ideal e se baseia na aspiração do tecido adiposo (gordura) com cânulas de metal e equipamento de sucção. 

Para isso, o médico realiza pequenos cortes na região desejada e então insere as cânulas para sugar a gordura à vácuo. Este é considerado um procedimento um pouco mais invasivo que os citados acima, sendo também a recuperação mais delicada. 

3. Lipo pré-axilar enzimática

Para aquelas que não desejam fazer uma cirurgia um pouco mais intensa como a lipoaspiração, a Lipo pré-axilar enzimática pode ser uma alternativa interessante. 

Consiste no tratamento da gordura do local com enzimas que promovem a destruição e/ou diminuição do tamanho dos lóbulos de gordura. Neste caso, são feitas de 2 a 4 sessões com intervalos de 2 a 4 semanas cada uma. 

É comum que esse procedimento seja associado ao Liftera para atingir os melhores resultados, e o resultado final é visto 30 dias após a primeira aplicação (embora seja possível perceber melhora no decorrer de todo o tratamento).

Como escolher uma clínica para realizar o tratamento para gordura na axila?

O tratamento para gordura na axila requer conhecimento, experiência e qualificação adequada para garantir bons resultados e a saúde do paciente. 

Nesse processo, é fundamental escolher uma boa clínica, além de se certificar que seu cirurgião plástico ou dermatologista é capacitado para realizar o procedimento que você procura.

Por isso, é importante:

  • Verificar a capacitação do médico (formação acadêmica e residência em cirurgia plástica);
  • Confirmar as credenciais do cirurgião plástico (RQE e CRM);
  • Confirmar se o médico(a) é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • Confirma se o médico(a) é membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia);
  • Verificar se a clínica possui uma boa estrutura;
  • Buscar depoimentos de pacientes anteriores.

Onde fazer o tratamento para gordura na axila em Florianópolis?

Está procurando um lugar para realizar seu tratamento para gordura na axila?

Os procedimentos devem ser feitos por um cirurgião plástico ou dermatologista para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o tratamento.

A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade. 

Tratamento para gordura na axila em Florianópolis é na Clínica Scipioni.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp e agende uma avaliação!

 

Clínica especializada em Cirurgia Plástica e Dermatologia

Sua autoestima renovada!

Cadastre-se e receba com exclusividade
conteúdos e dicas para cuidar da beleza e saúde