Facelift

Facelift em Florianópolis. Lift em inglês significa “levantar”. No universo da beleza, a palavra é usada para determinar cirurgias plásticas que visam reacomodar os tecidos aos seus lugares de origem, seja por perda de tônus muscular, diminuição de colágeno ou outros aspectos naturais do processo de envelhecimento. 

Saiba mais sobre o Facelift em Florianópolis com a Clínica Scipioni.

Facelift em Florianópolis

O facelift é uma cirurgia plástica de caráter rejuvenescedor que tem como objetivo suavizar os sinais de envelhecimento como flacidez, rugas, sulcos e excesso de gordura no rosto e pescoço.

Também conhecido como lifting facial ou ritidoplastia, o procedimento pode ser executado juntamente com o lifting das sobrancelhas, que corrige a flacidez ou testa franzida, e a blefaroplastia, que remove o excesso de pele das pálpebras, proporcionando um olhar mais desperto e descansado.

Porém, isso não significa que a aparência do seu rosto irá mudar, pelo contrário, você ainda se parecerá com você, mas terá a aparência das áreas renovada e mais jovial. 

O que o Facelift corrige? 

O facelift é uma cirurgia reparadora. Também é importante saber que o procedimento não congela o processo natural de envelhecimento.  

É ideal para quem deseja corrigir os seguintes problemas:

  • Flacidez no terço médio do rosto (da parte inferior dos olhos até a região nasolabial);
  • Rugas, sulcos e marcas de expressão profundas abaixo das pálpebras inferiores;
  • Rugas, sulcos e marcas de expressão profundas ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca; 
  • Papada, flacidez e depósitos de gordura na face inferior (queixo e mandíbula).
  • Flacidez do pescoço, principalmente na região central abaixo do queixo.

Como é o pré-operatório do Lifting Facial?

É importante que você converse com o seu cirurgião plástico sobre os motivos que levaram a procurar o procedimento cirúrgico, sobre sua saúde, seu estilo de vida e expectativas. 

Seu médico poderá questioná-la sobre sua condição de saúde, alergias e possíveis tratamentos médicos em andamento. Também perguntará sobre atuais medicamentos que usa, consumo de álcool e drogas, tabagismo e cirurgias prévias.

Tudo isso auxiliará o cirurgião plástico a avaliar o seu estado geral de saúde para garantir que tudo ocorra bem durante a cirurgia. Ele também poderá solicitar exames laboratoriais e de imagem para verificar sua saúde. 

Como o Facelift é realizado? 

O facelift é um procedimento personalizado, que atende às suas necessidades individuais, respeitando suas características conforme avaliação médica do caso, além, é claro, das suas expectativas quanto aos resultados.

É claro que o procedimento exige técnicas padrões sobre a anatomia da região, mas elas são adaptadas conforme o que você precisa, o que faz toda a diferença na hora de olhar no espelho e se identificar com aquilo que foi feito. 

A anestesia usada pode ser geral ou local, ou ambas. O cirurgião plástico deve definir qual será usada conforme avaliação. Independentemente do tipo de anestesia utilizada, o resultado final será o mesmo.

Geralmente, o procedimento dura 3 ou 4 horas, sem contar com o tempo de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. 

Após a cirurgia, a pessoa deve ficar em internação, que varia entre 12, 24 e 36 horas, dependendo das necessidades de cada caso.

A cicatriz cirúrgica fica escondida dentro das orelhas e no couro cabeludo.

Quando os resultados do Facelift aparecem?

Os resultados do lifting facial irão aparecer conforme o inchaço for diminuindo e as cicatrizes começam a suavizar em alguns meses.

Esse processo varia conforme o organismo de cada paciente. 

É importante evitar a exposição solar por pelo menos 30 dias e usar proteção solar sempre, mesmo quando estiver nublado ou em casa.

Isso porque proteger-se dos danos solares pode ajudar a manter a aparência rejuvenescida da pele. Além disso, adaptar-se para um estilo de vida mais saudável, caso você não leve um, auxilia a prolongar os resultados

A recuperação é gradual e os resultados definitivos começam a aparecer ao longo dos meses. Geralmente, o resultado definitivo é visto a partir do sexto mês de cicatrização.

Cuidados após o lifting facial

O médico deverá cobrir as cicatrizes com uma bandagem, delicadamente colocada para minimizar o inchaço e os hematomas da região.

Em alguns casos, pode ser necessário o uso de um dreno temporário sob a pele para drenar o excesso de sangue e fluído que possam se acumular. 

Na região das pálpebras, a maioria dos pontos é retirado após 48 a 72 horas. Os remanescentes (face, pescoço, couro cabeludo), entre 8 e 12 dias.

A recuperação do facelift requer repouso absoluto de uma semana, sem realizar movimentos bruscos ou grandes esforços.

O seu médico pode prescrever alguns medicamentos para te ajudar a se sentir mais confortável durante o processo de recuperação.

Como escolher uma clínica para realizar o Facelift em Florianópolis??

O facelift é uma cirurgia que requer conhecimento, experiência e qualificação adequada do cirurgião para garantir bons resultados e a saúde do paciente. 

Nesse processo, é fundamental escolher um bom hospital, além de se certificar que seu cirurgião plástico é capacitado para realizar o procedimento que você procura.

Por isso, é importante:

  • Verificar a capacitação do médico (formação acadêmica e residência em cirurgia plástica);
  • Confirmar as credenciais do cirurgião plástico (RQE e CRM);
  • Confirmar se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • Verificar se a clínica possui uma boa estrutura;
  • Buscar depoimentos de pacientes anteriores.

Onde fazer o Facelift em Florianópolis?

Está procurando um lugar para realizar seu facelift em Florianópolis?

Toda intervenção cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico especializado para garantir resultados satisfatórios e a sua segurança durante e após o procedimento.

A Clínica Scipioni possui uma infraestrutura completa que garante seu conforto e bem-estar durante todas as etapas do tratamento, além de uma equipe especializada e experiente para assegurar uma cirurgia de qualidade. 

Facelift em Florianópolis na Clínica Scipioni.

Entre em contato pelo nosso site e agende uma avaliação!

Compartilhar Post