Cirurgia plástica na barriga: conheça as opções mais modernas

Cada vez mais, as cirurgias plásticas na barriga são excelentes opções de tratamento para pessoas que desejam eliminar gorduras localizadas do abdômen, ressaltar os contornos da cintura e eliminar o excesso de pele da região. 

Abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura e Lipo HD são algumas das soluções mais modernas. Quer entender melhor como cada procedimento funciona e saber qual pode ser o mais indicado para você? Então, siga o post e tire suas principais dúvidas. Boa leitura!

Cirurgia plástica na barriga

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que visa remodelar áreas do corpo melhorando os contornos e proporções.

Sabemos que é muito comum ter dificuldade em eliminar depósitos de gorduras localizadas em determinadas regiões do corpo. Isso pode acontecer devido a características genéticas em pessoas fisicamente ativas e com o peso ideal, pelo descontrole do peso ou por falta de atividade física.

A lipoaspiração pode eliminar os acúmulos de gordura em áreas como cintura, coxas, braços, costas, peito e outras partes do corpo. É comum pensar que a lipoaspiração serve para emagrecer, mas isso não é verdade. Ela é indicada para pessoas que desejam melhorar o aspecto de alguma região do corpo.

A cirurgia até pode favorecer a sensação de emagrecimento, mas na realidade, apenas a gordura localizada é removida para valorizar os contornos no corpo. Manter os resultados da lipoaspiração depende de você e para isso, levar hábitos saudáveis como dieta equilibrada e exercícios físicos previne o ganho de peso e evita a perda do perfil conquistado.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica na barriga muito conhecida, feita em pessoas que desejam um abdômen mais liso e tonificado.

A gravidez, o envelhecimento, oscilações significativas de peso, cirurgias prévias ou hereditariedade são fatores que podem contribuir para o desenvolvimento de um abdômen frouxo e com flacidez. 

Na abdominoplastia, os músculos do abdome enfraquecidos são reparados e suturados, para ajudar a deixar uma barriga mais plana e dar melhor curvatura à cintura, ao mesmo tempo que a gordura, tecidos e pele são removidos, criando um perfil abdominal mais suave. 

A abdominoplastia pode ser feita também em conjunto com a lipoaspiração para condicionar a melhora no contorno corporal.

Lipo HD

A Lipo HD, também conhecida como Lipo 360 e Lipo de Definição é uma técnica de cirurgia plástica que faz a sucção de gordura localizada com mais precisão de uma determinada área do corpo, especialmente para pacientes atléticos, promovendo uma definição maior dos contornos musculares do que a lipoaspiração tradicional. 

Mais comum no abdômen, o procedimento pode ressaltar a musculatura de outras áreas do corpo, como costas, peitoral, coxas e glúteo, podendo ser feito em adultos fisicamente saudáveis que estejam próximos ou no peso ideal.

A Lipo HD pode ser feita em alta, média e baixa definição, levando em consideração  o biotipo de cada paciente para manter a naturalidade

É muito importante ressaltar que a Lipo HD não é uma técnica para pessoas que estão com

sobrepeso e desejam emagrecer, mas sim um aprimoramento das formas do corpo, sem

grandes reduções de medida.

É importante ressaltar que se paciente engordar após o procedimento,  os gomos e os contornos também aumentam. O cirurgião plástico deve optar por um procedimento mais próximo de alterações de peso possíveis.

Lipoescultura

Muitas pessoas acabam confundindo a lipoescultura com a lipoaspiração, no entanto,  existem diferenças entre as duas técnicas. Como vimos, a lipoaspiração utiliza técnicas para remover gorduras localizadas, já a lipoescultura utiliza essas gorduras removidas para preencher e dar mais volume a outras áreas do corpo.

Os resultados são vistos a partir de 45 dias do pós-operatório. A lipoescultura não é um método de emagrecimento e visa somente destacar e  modelar contornos corporais. 

O enxerto de gordura pode ser aplicado em qualquer região desejada pelo paciente, mais comum em áreas como seios, coxas, glúteos quadril, face e mãos.

Conte com a Scipioni

Ficou interessado em realizar a cirurgia plástica na barriga dos seus sonhos para curtir o verão? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post