5 tratamentos estéticos que serão tendência em 2021

Você já sabe em quais tratamentos estéticos apostar 2021? Além de muito desejados, alguns procedimentos têm se sobressaído com uma procura elevada para este ano.

Os mais populares contribuem na estética da face e do corpo, modelando contornos e amenizando os sinais do envelhecimento, além de outros incômodos, como a celulite e estrias.

Quer conhecer os tratamentos estéticos que são tendência nos próximos meses? 

Basta seguir a leitura!

Tratamentos estéticos em alta para 2021

1. Blefaroplasma – Lifting de pálpebras não cirúrgico

O blefaroplasma é uma das apostas de tratamentos estéticos que serão tendência em 2021.

Trata-se de um procedimento não invasivo, que visa suavizar o excesso de pele nas pálpebras, além de ser uma opção não cirúrgica à blefaroplastia.

O tratamento é a base de um plasma frio que faz a sublimação (processo físico que transforma algo sólido diretamente em gasoso) da pele, criando uma grande contração dos tecidos, gerando um efeito lifting nas pálpebras, o que reduz de forma significativa a flacidez e rugas na área tratada.

O resultado é uma pele renovada, mais retraída e menos flácida, com melhor textura e brilho. A aparência do olhar fica mais jovem e descansada.

2. Estética íntima 

Existem diversos tratamentos estéticos voltados à região íntima que visam, por exemplo, amenizar a flacidez dos lábios vaginais, diminuir o excesso de gordura e reduzir manchas promovendo o clareamento das áreas tratadas.

A radiofrequência, lasers e cirurgias íntimas como a ninfoplastia, por exemplo, são alternativas de procedimentos que vieram para amenizar os sinais e desconfortos causados pelo envelhecimento da região íntima.

Sabemos que a mulher moderna busca estar bem consigo mesma acima de tudo, e que os tratamentos íntimos vão muito além das questões estéticas. Na realidade, trata-se do resgate da autoestima, sexualidade e bem-estar feminino. 

3. Microagulhamento 

O microagulhamento é uma técnica que tem como principal função o estímulo das fibras colágenas e elásticas das camadas mais profundas da pele. 

O método ainda permite o “ drug delivery”, a entrega de princípios ativos clareadores e de hidratação. O procedimento é uma excelente opção para o rejuvenescimento da pele, eficaz no tratamento de cicatrizes de acne, flacidez e celulites.

Utiliza-se um dermaroller com agulhas que provocam lesões controladas na pele, a qual inicia um processo inflamatório de recuperação, estimulando a regeneração dos tecidos e os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

4. Harmonização Facial 

Sabemos que a harmonização facial não é exatamente uma novidade, mas desde que surgiu, o tratamento ganhou popularidade e promete se manter entre os tratamentos estéticos que serão tendências neste ano. 

A harmonização facial é um procedimento que utiliza a combinação de técnicas, entre as quais:

-preenchimento;

-toxina botulínica;

-bioestimuladores;

-fios de PDO;

-skinbooster.

O tratamento visa equilibrar o volume, formato e ângulo de todas as partes do rosto, deixando as proporções mais harmoniosas por meio da correção de imperfeições ou até mesmo realce de características já existentes. 

A assimetria facial, por exemplo, é comumente tratada pela harmonização facial. 

Caracterizada pelas diferenças de proporção entre os lados da face, é um problema que geralmente se apresenta de forma suave, porém, quando é identificada em grandes proporções, pode gerar insegura e afetar diretamente a autoestima.

O procedimento promove também o rejuvenescimento da pele do rosto, deixando a aparência mais jovem, descansada e alegre.

As aplicações levam em média de 30 minutos a 1 hora, variando conforme as áreas que serão trabalhadas. 

O tempo de duração dos resultados pode variar entre os pacientes conforme características individuais, produto utilizado e técnica, podendo durar de 1 a 4 anos.

Os resultados são vistos imediatamente, porém, é necessário voltar ao consultório para uma avaliação após 15 dias.

É importante ressaltar que a técnica é individualizada, ou seja, apenas após avaliação de cada caso pode-se decidir quais serão os vetores ideais para realizar o procedimento.

5. MD Codes

O MD CODES é um dos tratamentos estéticos cada vez mais procurados entre mulheres e homens. 

O método consiste em aplicar substâncias biocompatíveis, como o ácido hialurônico, no tecido subcutâneo abaixo da pele, que atuam no realce dos traços e proporções do rosto.

O ácido hialurônico ainda promove uma hidratação da pele, rejuvenescendo a região tratada e corrigindo rugas, sulcos, linhas de expressão, flacidez e assimetria.

As aplicações também tratam olheiras, corrigem imperfeições no nariz e aumentam o volume dos lábios.

O tratamento é simples, rápido e indolor. Após as aplicações, o paciente pode sair do consultório e continuar as atividades normais. O resultado dos efeitos é imediato.

Conte com a Scipioni

Ficou interessada (o) em realizar o tratamento estético dos seus sonhos? Conte com a clínica Scipioni.

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo nosso site e agende uma consulta.

Compartilhar Post