Flacidez nos braços: conheça 5 procedimentos para tratá-la

A flacidez nos braços é uma queixa bastante comum entre as mulheres. Usar blusas de alça e outras roupas que deixem a região do corpo a mostra, por exemplo, pode ser muito desconfortável.

A boa notícia é que o famoso “tchauzinho” tem tratamento. As opções são bem variadas e os resultados são excelentes.

Ficou interessada em saber quais procedimentos podem ser adotados? Continue a leitura e descubra!

O que causa a flacidez nos braços?

Uma das alterações corporais que mais causam desconforto, principalmente entre as mulheres, é a flacidez da pele. O problema decorre da queda das fibras de sustentação da pele (elastina e colágeno) que ocorre com o processo natural de envelhecimento, tendo início aos 25 anos e se intensificando a partir dos 35 anos.

A pele dessa área é bem fina e não muito elástica. Isso faz com que outro fator contribua para a intensificação da flacidez nos braços: a variação de peso. 

Quando ganhamos peso, a gordura estica a pele e a deixa bem curva. Dessa forma, mesmo com o emagrecimento, a pele não consegue voltar ao seu estado anterior.

Os exercícios físicos podem fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não tratam o excesso de pele ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Tratamentos para flacidez nos braços

1 – Radiofrequência não ablativa

As ondas eletromagnéticas da radiofrequência penetram profundamente na pele aquecendo a derme. O processo estimula a produção de novas fibras de colágeno para dar mais firmeza à pele da região. 

Além disso, as altas temperaturas auxiliam na diminuição da gordura localizada com efeitos duradouros.

A radiofrequência é voltada para o tratamento de uma flacidez mais leve e até mesmo para a prevenção do problema. O número de sessões varia conforme as necessidades do caso e os resultados podem ser vistos após alguns meses. 

2 – Ultrassom microfocado

O tratamento atua no tratamento da flacidez muscular e da pele, bem como para diminuir a gordura embaixo dela.

É uma excelente proposta para prevenção e acúmulos pequenos de gordura. Os resultados costumam aparecer de 3 a 6 meses após o tratamento.

3 – Laser 

A flacidez nos braços pode ter a aparência suavizada após tratamentos com aparelhos que combinam radiofrequência, infravermelho, ultrassom, ondas acústicas e outras tecnologias.

O procedimento atua nas camadas superficiais da pele, epiderme e derme superficial, promovendo um aumento do “ turnover celular”, estimulando o aparecimento de células jovens e estimulando fibras colágenas e elásticas na derme. 

4 – Lifting de braço

O lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, é um tratamento cirúrgico que consiste na redução do excesso de pele na área entre a axila e o cotovelo.

O procedimento remodela o braço deixando a aparência da pele mais lisa e com contornos suaves. Se houver a necessidade da redução de gordura durante o procedimento, a mesma será retirada ou lipoaspirada.

Os resultados são visíveis quase que imediatamente após o procedimento, embora inicialmente sejam ocultados pelo inchaço e hematomas, que tendem a melhorar gradualmente com as semanas.

5 – Bioestimuladores

Os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos do momento! O tratamento consiste em ativos que estimulam a produção de novas fibras de colágeno, estruturando a pele e o tecido celular subcutâneo, atuando no combate à flacidez.

Os bioestimuladores Sculptra® , Radiesse® e Ellansé® são os mais usados nos consultórios de dermatologia e você encontra todas as opções aqui na Scipioni.

O ideal é se consultar com o seu dermatologista ou cirurgião plástico para uma avaliação. Apenas o profissional será capaz de indicar o tratamento mais adequado para o seu caso. 

E lembre-se: para alcançar bons resultados, é fundamental buscar especialistas de confiança, certificados pela ​SBCP ​(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Conte com a Scipioni

Você tem se sentido incomodada com a flacidez nos braços? Conte conosco!

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente.

Entre em contato pelo WhatsApp: (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

Compartilhar Post