Blefaroplastia: 5 coisas para saber antes de operar

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica feita nas pálpebras superiores e inferiores com o objetivo de corrigir flacidez, sobras de pele, rugas e bolsas de gordura sob os olhos, tratando os sinais do envelhecimento para deixar o olhar mais jovial e vibrante.

Neste artigo, vamos te mostrar cinco fatos que você precisa saber antes de realizar a cirurgia palpebral. Gostou da ideia? Siga a leitura e confira!

1. A blefaroplastia é uma cirurgia individualizada

Cirurgia individualizada ou personalizada: o que isso significa? Em poucas palavras, quer dizer que a blefaroplastia é um procedimento que atende às suas necessidades individuais, respeitando as suas características e os seus desejos, além, é claro, das suas expectativas quanto aos resultados.

Ou seja, assim como não existem dois pares de olhos iguais, não existem cirurgias de pálpebras idênticas. 

É claro que o procedimento exige técnicas padrões sobre a anatomia da região, mas, elas são adaptadas conforme o que você precisa, o que faz toda a diferença na hora de olhar no espelho e se identificar com aquilo que foi feito.

2. Os resultados da blefaroplastia são duradouros

Os resultados da blefaroplastia são projetados para serem duradouros, diferente de procedimentos que utilizam preenchedores e possuem uma duração menor, por exemplo.

No entanto, a cirurgia de pálpebras não congela o tempo, ou seja, o colágeno e a elasticidade continuarão a diminuir conforme o envelhecimento, o que acaba impactando na qualidade da pele.

Outros fatores como hereditariedade e estilo de vida também influenciam. 

O que recomendamos é a adoção de hábitos saudáveis, hidratação da pele por dentro e por fora e é claro, sempre usar protetor solar para prolongar os resultados da blefaroplastia.

3. É uma cirurgia simples

De maneira geral, a blefaroplastia é uma cirurgia simples. O procedimento é rápido, durando, em média, cerca de 90 minutos, podendo variar conforme as especificidades do caso.

A cirurgia é feita sob anestesia local, com sedação, e não há necessidade de permanecer internado a nível hospitalar. 

Porém, ser simples não significa que não seja uma cirurgia complicada e que exija capacidade, habilidade e técnica. 

Por isso, é muito importante reforçar: apenas um médico especializado neste tipo de procedimento pode realizar a cirurgia com segurança. 

4. A blefaroplastia rejuvenesce o olhar

Um dos principais objetivos da cirurgia palpebral é o rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.

O procedimento corrige a flacidez e a sobra de pele palpebral, e elimina as bolsas de gordura sob os olhos, deixando a aparência do olhar mais vibrante, descansada e desperta.

Porém, isso não significa que a aparência do seu rosto irá mudar, pelo contrário, você ainda se parecerá com você, mas terá a aparência do olhar renovada e mais jovial. 

O resultado da blefaroplastia é bem natural e as incisões são planejadas estrategicamente para que as cicatrizes sejam imperceptíveis.

5. A recuperação pós-operatória costuma ser rápida

Geralmente, o pós-operatório é tranquilo e não há dor durante o processo de cicatrização. 

Embora possa haver uma sensibilidade ou desconforto nos primeiros dias, tratados com o uso de analgésicos comuns, prescritos pelo seu cirurgião plástico! 

Em geral, a recuperação da blefaroplastia é rápida comparada a outros procedimentos cirúrgicos. 

O repouso é recomendado nos primeiros dias pós-operatórios, e dentro de 5 a 7 dias, já é possível retornar ao trabalho, dependendo da avaliação do cirurgião plástico.

O retorno às atividades físicas pode ser feito após três semanas de recuperação.

É normal que logo após a cirurgia apareçam alguns roxinhos e inchaços, que vão desaparecendo gradualmente à medida que a recuperação avançar. 

Os resultados definitivos da blefaroplastia são vistos após o terceiro mês.

Existe uma idade ideal para operar as pálpebras?

Não existe uma idade ideal. O que existe é uma indicação médica feita a partir de uma avaliação. Geralmente, o procedimento é procurado a partir dos 30 anos de idade.

Veja também: Rejuvenescimento facial: 6 tratamentos para uma pele jovial

O ideal é procurar um cirurgião plástico de confiança para avaliar se a blefaroplastia é o procedimento mais adequado para as suas necessidades.

Conte com a Scipioni

Está interessada(o) em realizar a blefaroplastia? Conte conosco! 

A equipe da Scipioni é composta por profissionais qualificados e especializados para realizar procedimentos, diagnósticos, tratamentos e abordagens clínicas de forma 

humanizada, com foco na segurança, conforto e bem-estar do paciente. 

Entre em contato pelo número (48) 99116-1001 e agende uma consulta.

Compartilhar Post