Sua Pele na Atividade Física

Sua Pele na Atividade Física.

Sua Pele na Atividade Física.

A prática de atividade física faz bem para o corpo e para a alma. Você praticar atividade física regularmente, faz você se sentir bem ao olhar-se no espelho, melhora o humor e tranquiliza.

Quando você termina a atividade física com escoriações (a partir de seu sutiã esportivo), urticária, “acne” e/ou um rosto vermelho, pode ser desanimador.

Leia mais para aprender dicas sobre o que fazer para a sua pele antes, durante e pós-treino para manter “flare-ups” à distância e beneficia-se de um brilho induzida pelo exercício.

 

Vermelhidão excessiva da pele

Isto ocorre particularmente para aqueles que têm a pele muito sensível ou rosácea.

Para evitar isso, começar a usar hidratantes anti-vermelhidão que são feitas para a pele sensível e que contenham ingredientes que acalmam a pele, como extrato de alcaçuz, zinco, feverfew, e água termal para ter a barreira de umidade da pele na melhor forma e fazer com que sua pele se torne mais resistente.

O uso de soluções com água termal mantidas em geladeira também promovem a vasoconstrição dos pequenos vasos dérmicos melhorando a vermelhidão e os flares.

Termine a sua rotina lavando o rosto com água fria e usando um creme de rosto anti-vermelhidão.

 

Queimadura de sol

Sua chance de ter uma queimadura solar aumenta se você estiver praticando atividades ao ar livre principalmente em torno da água, areia ou neve.

Isto porque os raios UV são refletidos mais intensamente nestas superfícies. Para evitar uma queimadura solar, evite praticar atividades ao ar livre durante o horário de pico UV (dez horas – quatro horas), use viseiras, ou bonés ou chapéus e roupas com proteção UV.

Certifique-se de aplicar protetor solar (uma fórmula resistente ao suor) uma meia hora antes de ir para fora.

 

Urticária e coceira

Algumas pessoas experimentam urticária, coceira ou ardor como resultado de alergias induzidas pelo exercício.

Como sua temperatura corporal aumenta durante um treino, os mastócitos, que são um tipo de glóbulo branco ligado a alergias, podem liberar histamina, causando sintomas como pressão arterial baixa, urticária leves, ou dificuldade para respirar. Para evitar isso, tomar um anti-histamínico oral antes do exercício pode ajudar.

Você pode não precisar fazer isso durante todo o ano.

Se esquecer de tomar um anti-histamínico antes do exercício, tomar um logo que você notar os sintomas.

 

Pausas

No caso de treinos mais longos, fazer pausar para lavar o rosto, pescoço e colo são providenciais.

Os óleos naturais do couro cabeludo acabam em seu rosto e corpo. Eles misturam com o seu suor e depositam nos poros em seu rosto, pescoço, ombros e couro cabeludo, causando obstruções. O que pode provocar acne nestes locais.

Para evitar isso, vestir roupas que são feitas de material de absorção de umidade, tipo dry fit.

Escolha um protetor solar não-comedogênico, o que não vai entupir os poros.

 

Hidratar-se

Repôr o líquido perdido durante a atividade física é essencial e beneficia muito a sua pele

 

Dermatologista Sharon Senger

Scipioni Cirurgia Plástica/Dermatologia