Cicatrizes de acne, o que fazer?

Cicatrizes de acne, o que fazer?

Cicatrizes de acne, o que fazer?

AS LESÕES SUPERFICIAIS DE ACNE TEM CICATRIZAÇÃO RÁPIDA E SEM DEIXAR MARCAS, PORÉM QUANDO AS LESÕES SÃO PROFUNDAS E BASTANTE INFLAMADAS OU MANIPULADAS DE FORMA INCORRETA O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO É LENTO E MUITAS VEZES DEIXA UMA CICATRIZ APÓS A LESÃO TER CURADO.

 

AS CICATRIZES DE ACNE PODEM SER HIPERTRÓFICAS E/OU QUELOIDIANAS, CARACTERIZANDO-SE POR UMA MASSA DE TECIDO ELEVADA SOBRE A PELE, OU ATRÓFICAS E/OU DEPRIMIDAS, CARACTERIZANDO-SE POR ÁREAS MAIS PROFUNDAS DE FORMATO OVAL OU REDONDO OU BASTANTE PEQUENAS DE FORMATO IRREGULAR.

 

AS CICATRIZES ATRÓFICAS E/OU DEPRIMIDAS PODEM SER EFICAZMENTE TRATADAS COM:

 

LASERS FRACIONADOS: PROMOVEM UMA DIMINUIÇÃO DAS CICATRIZES POR UM EFEITO DE REMOÇÃO DA CAMADA CÓRNEA MAIS SUPERFICIAL (UMA ESPÉCIE DE LIXAMENTO) E CONCOMITANTEMENTE POR UM EFEITO DE ESTÍMULO DE FORMAÇÃO DE COLÁGENO PARA O PREENCHIMENTO DESSAS CICATRIZES.

 

SKINBOOSTERS: SÃO SUBSTÂNCIAS QUE CONTÉM ÁCIDO HIALURÔNICO ASSOCIADO OU NÃO A OUTROS COMPONENTES QUE QUANDO INJETADOS EM PEQUENAS QUANTIDADES NA PARTE MAIS PROFUNDA DA PELE (DERME) TEM A CAPACIDADE DE RECUPERAR O BALANÇO HÍDRICO DA PELE E ESTIMULAR A FORMAÇÃO DE COLÁGENO NESTE LOCAL. O RESULTADO CLÍNICO OBSERVADO NA PELE APÓS ESTE TRATAMENTO É UMA MELHORA DA HIDRATAÇÃO E DA ELASTICIDADE DEIXANDO A PELE MAIS FIRME E COM MENOS IRREGULARIDADES

 

A ESCOLHA DO TRATAMENTO DEPENDE DO TIPO DE CICATRIZ, DA COR DA PELE DO PACIENTE E DE OUTRAS VARIANTES. POR VEZES A OPÇÃO É REALIZAR AMBOS OS TRATAMENTOS, LASER E SKINBOOSTER.

 

OS RESULTADOS SÃO SATISFATÓRIOS E OS TRATAMENTOS RELATIVAMENTE SIMPLES.

 

 

 

DERMATOLOGISTA SHARON SENGER

SCIPIONI CIRURGIA PLÁSTICA / DERMATOLOGIA